domingo, 29 de junho de 2014

Agenda da Copa: Holanda e México jogam aguardando uma das surpresas

Em Fortaleza, a holandeses, sensação da Copa, enfrentam mexicanos, do goleiro Ochoa. Costa Rica e Grécia vão ao campo mais tarde, na Arena Pernambuco


Por Rio de Janeiro

Header AGENDA DA COPA (Foto: Infoesporte)

Todos os jogos terão transmissão ao vivo do GloboEsporte.com, TV Globo e SporTV.
As oitavas de final da Copa do Mundo têm seu segundo dia de disputa com dois confrontos bem diferentes neste domingo. No primeiro, às 13h (de Brasília), a Holanda, time que vem sendo apontado como um dos principais favoritos na briga pelo título, pega o México, que ainda não foi derrotado e sofreu apenas um gol em todo torneio. O México teve campanha semelhante à do Brasil, mas ficou na segunda posição do Grupo A por causa do saldo de gols. Os holandeses passaram na primeira posição do Grupo B, com três vitórias, dez gols marcados e três sofridos.

No outro confronto, dois times que podem ser consideradas surpresas nesse mundial. Costa Rica e Grécia jogam às 17h, na Arena Pernambuco. A seleção da América Central chamou a atenção do mundo ao se classificar em primeiro lugar no Grupo D, que contava com três campeões mundiais: Uruguai, Itália e Inglaterra. O time está invicto, com duas vitórias e um empate. Já os europeus sofreram bem mais para se classificar, conseguindo a segunda vaga do Grupo C apenas aos 47 minutos do segundo tempo da partida contra a Costa do Marfim.



holanda x méxico

A Holanda garantiu sua classificação para às oitavas de final da Copa do Mundo na segunda rodada do Grupo B. Os holandeses chamaram todas as atenções ao golearem a Espanha por 5 a 1 no primeiro jogo do Mundial. Com a vitória por 3 a 2 sobre a Austrália, veio a vaga, e o 2 a 0 sobre o Chile deu o primeiro lugar do Grupo B. Se o México não empolga como a Holanda, é possível dizer, pelo menos, que é um equipe segura na defesa. Os mexicanos não levaram gols na vitória sobre Camarões (1 a 0) na estreia e nem no empate contra o Brasil (0 a 0), na segunda rodada. A defesa só foi vazada na vitória sobre a Croácia (3 a 1).

A Holanda tem apenas um desfalque para a partida contra o México. O volante Fer, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O técnico Van Gaal manteve a escalação que usou na partida contra o Chile, pela terceira rodada da fase de grupos. Kuyt e Wijnaldum foram mantidos, com Blind deslocado para atuar como volante. O atacante Van Persie volta ao time depois de cumprir suspensão na vaga de Lens.

O México não poderá contar com José Vasquez, que está suspenso por conta do segundo cartão amarelo. Salcido deve ficar com a vaga de titular. Essa deve ser a única mudança no time de Miguel Herrera, que comandou um treino marcado pela descontração neste sábado.
Confira um perfil do Castelão, que recebe a partida Holanda x México, às 13h (de Brasília).

Ingressos: até 20h deste sábado não havia mais ingressos disponíveis para esta partida.
*A disponibilidade pode variar no decorrer do dia. Veja informações atualizadas aqui.
Como chegar: o Castelão fica no bairro Mata Galinha, em Fortaleza, mais distante da região central de Fortaleza. Contudo, a praça esportiva é de fácil acesso. Ela fica próxima a uma das pernas do Rio Cocó, que cruza parte da Capital cearense. Em jogos normais, as linhas de ônibus transitam normalmente nos arredores do estádio, o que facilita a chegada da torcida. No entanto, para a Copa do Mundo, as avenidas de acesso serão bloqueadas e os torcedores precisarão andar cerca de 30 minutos. Eles descerão dos ônibus no início das avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil, Juscelino Kubitscheck e Paulinho Rocha e seguirão até a Arena. As principais vias de acesso para chegar ao estádio são as avenidas Dedé Brasil, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e Juscelino Kubitschek.

As principais linhas de ônibus que trafegam no entorno da Arena Castelão, passando por Paulino Rocha e Dedé Brasil são as seguintes: Canindezinho/Iguatemi, Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor e Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu. Já as principais linhas que passam pela Juscelino Kubitschek e Alberto Craveiro são: Jardim União/Centro, Conjunto José Walter/BR-116/Av. I, Conjunto José Walter/BR-116/Av. N, Jardim União/Parangaba, Castelão/Parangaba, Passaré/Centro, Jardim Castelão e Conjunto Palmeiras/Centro/Expresso. 

Mapa de acesso às ruas do Castelão (Foto: Google Maps / Infografia GloboEsporte.com)
Mapa de acesso às ruas do Castelão (Foto: 
Googles Maps / Infografia GloboEsporte.com)

Setores do estádio: o Castelão tem acesso setorizado. O portão Oeste 2, situado na Rua Rui Barbosa, dá acesso ao Lounge Premium e camarotes nos dias de jogo. Quem vai para os assentos do setor Norte, além das arquibancadas intermediária e superior do setor Leste, deve utilizar os portões Norte 1 e Norte 2. O portão Sul, por sua vez, dá acesso a todo o Setor Oeste e Sul, além das cadeiras inferiores do setor Leste. Dois pontos de bilheterias: um pela avenida Paulino Rocha e outro pela avenida Alberto Craveiro.



COSTA RICA X GRÉCIA

 A Costa Rica surpreendeu à todos com a campanha que fez na fase de grupos da Copa do Mundo. No grupo com Uruguai, Itália e Inglaterra, os "Ticos" se classificaram em primeiro. Uma vitória de virada sobre os uruguaios (3 a 1), e outra sobre os italianos (1 a 0) garantiram a vaga. O empate sem gols com os ingleses serviu apenas para carimbar o primeiro lugar do Grupo D. Já os gregos sofreram para avançar. Na estreia, uma goleada sofrida contra a Colômbia (3 a 0) e um empate sem gols com o Japão na segunda rodada. No jogo decisivo contra a Costa do Marfim, um gol de pênalti, aos 47 minutos do segundo, deu a vitória por 2 a 1 e segunda vaga do Grupo C.

A Costa Rica entra em campo com um surpreendente favoritismo, até se levar em conta a campanha das duas seleções na fase de grupos. O técnico equatoriano Jorge Pinto nega que o Ticos sejam melhores e pregou muito respeito na última coletiva antes da partida. No treinamento, os jogadores disputaram um rachão. O time não tem problemas para esta partida e o treinador poderá escalar o que considera a melhor formação, com destaques para o meio-campo Bryan Ruiz e o atacante Campbell.

A Grécia ainda não sabe se poderá contar com o goleiro titular Karnezis, que desde a partida contra a Costa do Marfim passa por tratamento para se livrar de dores nas costas. Se não jogar, Glykos entrará em seu lugar. Quem ainda sonha com uma vaga no time titular é o atacante Christodoulopoulos. Ele pode aparecer na vaga de Gekas.

Confira um perfil da Arena Pernambuco, que recebe a partida Costa Rica x Grécia, às 17h.

Ingressos: Até às 20h deste sábado não havia mais ingressos disponíveis para esta partida
*A disponibilidade pode variar no decorrer do dia. Veja informações atualizadas aqui.

Como chegar: além do acesso pela margem direita do Rio Capibaribe, através da BR-408, há o Corredor Leste-Oeste, que terá BRT (Bus Rapid Transport) e levará os torcedores até o Terminal Integrado de Camaragibe, de onde eles poderão pegar o metrô até a Estação Cosme e Damião, ou um circular direto para o estádio, por meio do trecho externo do Ramal Cidade da Copa. 

Mapa de acesso às ruas da Arena Pernambuco (Foto: Google Maps / Infografia GloboEsporte.com)
Mapa de acesso à Arena Pernambuco (Foto: 
Google Maps / Infografia GloboEsporte.com)

Setores do estádio: O setor 1 é a área mais valorizada do estádio com assentos nas áreas centrais. O setor 2 fica na altura das bandeiras de escanteios, enquanto o setor 3 fica posicionado atrás das metas, mais lateralizadas. E o setor 4, com valor mais baixo, é justamente o que fica atrás dos gols. A distribuição dos setores segue a mesma tanta para as arquibancadas inferiores como as superiores. Os torcedores só poderão identificar os portões que terão acesso ao estádio apenas quando os ingressos forem emitidos.

O estacionamento da Arena Pernambuco conta com 4.700 vagas, mas elas são de uso exclusivo da Fifa durante o período em que a entidade gerenciará o estádio: de 22 de maio a 4 de julho de 2014.


FONTE:

Nenhum comentário: