quinta-feira, 26 de junho de 2014

Reforço do Bota, meia João Gabriel se compara a Ganso: "Movimento mais"

Atleta de 23 anos é natural de Cruzeiro, no interior de São Paulo. Após se destacar na Série A3 do Paulista, jogador está emprestado ao Glorioso até dezembro


Por Cruzeiro, SP

João Gabriel Botafogo esposa Milena Dias (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)João Gabriel, com a esposa Milena Dias, em Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)

Aos 23 anos, o meia João Gabriel deu um salto na carreira. O bom desempenho durante o acesso na Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Paulista com a Matonense fez com que o jogador fosse direto para o Botafogo para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. Natural de Cruzeiro, no interior de São Paulo, o atleta se inspira em outros jogadores do município para se firmar no Glorioso.

Deram seus primeiros toques na bola em Cruzeiro o atacante Bruno Mendes, do Atlético-PR e que também passou pelo clube carioca; o volante Rosinei, do Atlético-MG; e o zagueiro Breno, do Bayern de Munique. Pelo bom desempenho na A3, João Gabriel chegou a ser comparado com Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. O candidato a armador do Fogão admite se espelhar no atleta, mas afirma que se movimenta mais. Além do passe, outra característica de João é o chute de longa distância.


saiba mais

- Meu estilo de jogo, eu comparo com o do Ganso. Mas eu me movimento bem mais do que ele. Estou me sentindo muito bem aqui no Botafogo. Fui muito bem recebido. O grupo é realmente uma família - disse o atleta.

A trajetória de João em sua terra natal foi rápida no futebol. Foi descoberto jogando bola na rua ainda adolescente e levado para o Paulistinha, time de futebol da cidade. Foi para o Primeira Camisa, extinto time de São José dos Campos, também no Vale do Paraíba. Antes de chegar ao Bota, teve rápidas passagens por Fluminense, Independente de Limeira, Comercial-PI, Piauí E.C., Sampaio Correa e Francana, onde se destacou e foi levado para a Matonense.

João Gabriel Botafogo casamento em Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)
Durante as folgas, meia aproveita para visitar 
amigos e família no interior paulista 
(Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)

Apesar de ter rodado pelo país para se firmar como atleta profissional, João sempre voltou a Cruzeiro durante suas folgas, para visitar sua família e a esposa, Milene Pereira. No Bota, poderá aproveitar as liberações para voltar para casa, já que o Rio de Janeiro fica apenas 220 quilômetros distante de sua cidade natal.

- Sempre que posso, estou em Cruzeiro. Gosto muito de lá, afinal minha família e amigos de infância estão nessa cidade - afirma o atleta.

João Gabriel está emprestado ao Bota até o final do ano. Os direitos econômicos são divididos entre o empresário José Pereira (60%) e a empresa CR Promoções (40%).


saiba mais

Nenhum comentário: