quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bayern de Munique é o clube com mais gols na primeira fase da Copa

Com treze gols, time alemão teve cinco jogadores marcando na fase classificatória. Entre os países das agremiações, a Inglaterra teve 28 tentos; Brasil aparecem em 9º


Por Rio de Janeiro

alemão
Müller, do Bayern de Munique, faz seu quarto gol na Copa

brasileiro
Neymar também fez quatro e engrossa a lista do Barcelona

francês
Benzema tem três gols e carrega o Real Madrid nas costas até agora

O clube mais artilheiro da Copa do Mundo de 2014. É isso o que se pode dizer do Bayern de Munique, pelo menos até o fim da primeira fase do torneio. Dos 67 times que tiveram jogadores marcando gols no Mundial, lidera a equipe da Bavária, que teve 13 gols marcados por cinco atletas. Entre eles, um dos artilheiros do torneio, o atacante alemão Thomas Müller, que marcou quatro vezes. Completam a lista, Arjen Robben e Xherdan Shaqiri, ambos com três gols, Mario Mandzukic, da Croácia, com dois e o também alemão, Mario Götze, com um. Vale ressaltar que a equipe alemã também é a agremiação que mais cedeu atletas para as seleções que disputam a Copa do Mundo, 14, mesmo número do Manchester United.

Tabela gols clubes Copa do Mundo (Foto: GloboEsporte.com)
No segundo lugar da lista aparece o Barcelona. Dos nove gols feitos por jogadores que defendem o clube da Catalunha, oito deles foram anotados por dois jogadores: Neymar e Messi. Brasileiro e argentino aparecem entre os principais artilheiros do torneio, com quatro tentos cada. O nono gol blaugrana foi marcado pelo chileno Sánchez.

Outros times em destaque são o Manchester United, com oito gols, anotados por Rooney, Juan Mata, Chicharito Hernández, Fellaini e Nani, cada um com um gol, e Van Persie, um dos vice-artilheiros da Copa, com três. Real Madrid e Porto têm cinco e quatro gols, respectivamente. Os merengues marcaram com Benzema três vezes, e Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso, com um tento cada. Já os dragões portugueses fizeram com Varela, Quintero e duas vezes Jackson Martínez.

Neymar e Messi Barcelona (Foto: AFP)
Neymar e Messi deixam o Barça na segunda 
colocação por clubes (Foto: AFP)

Clubes ingleses somam mais gols
O potencial goleador do Bayern de Munique não se aplica a seus conterrâneos. Se somarmos os gols marcados e atribuirmos aos países dos clubes em que atuam seus autores, a Inglaterra aparece em primeiro lugar, com 28 tentos anotados. O destaque vai para o Manchester United, que teve oito gol marcados por seus atletas no torneio. Os clubes da Alemanha aparecem em segundo lugar, com 26 gols, e os espanhóis com 20, em terceiro. Clubes franceses, com nove, e italianos e portugueses aparecem com oito tentos.

Os clubes do Brasil aparecem na nona posição, com três gols: um do Internacional, do chileno Aránguiz; outro do Palmeiras, do também chileno Valdivia, e um terceiro do Fluminense, do camisa 9 da Seleção, Fred.

Tabela gols por países dos clubes primeira fase Copa (Foto: GloboEsporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: