quinta-feira, 26 de junho de 2014

Raio-X: Argentina lidera fair play, e Brasil tem pouca quilometragem

Seleção de Felipão é a que percorre menor distância entre as 16 finalistas da Copa. Argentina comete menos faltas, e França lidera o ranking de conclusões a gol


Por Rio de Janeiro


saiba mais

O Brasil tem a equipe com menor distância percorrida por jogo entre as 16 classificadas para as oitavas da Copa do Mundo. A Alemanha, o maior número de passes e o maior índice de acerto. A França é a que mais finaliza. E o título de seleção com mais fair play fica com a Argentina: comete uma média de oito faltas por jogo e recebeu apenas um cartão amarelo (de Rojo) na primeira fase.

O jogo que abre a fase de mata-mata tem o Brasil finalizando quase o dobro de vezes do Chile (15,7 contra 8,3) e com média superior de gols. O adversário, por outro lado, troca mais passes e acerta mais também. Seus jogadores, somados, percorrem 11,5 quilômetros a mais do que os brasileiros. Os dois times têm equilíbrio nos números disciplinares (faltas cometidas e cartões).

Confira abaixo o infográfico que compara as estatísticas, divulgadas pela Fifa, de cada seleção na primeira fase da Copa.


Info Números CONFRONTOS das Oitavas 2 (Foto: Infoesporte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/oitavas-de-final-comecam-neste-sabado-veja-quais-sao-partidas.html

Nenhum comentário: