quinta-feira, 26 de junho de 2014

Brasileiros vencem e avançam para 2ª rodada nas duplas em Wimbledon

André Sá e croata tiram cabeças de chave. Ao lado de austríaco, Bruno Soares sua contra Mirny/Youzhny. Marcelo Melo passa por alemães


Por Wimbledon, Inglaterra


As duplas brasileiras começaram bem no Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra. Em parceria com o croata Mate Pavic, André Sá derrotou a dupla cabeça de chave número 10, formada pelo filipino Treat Huey e pelo britânico Dominic Inglot, por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6(5) e 6/3, em 1h44. Na segunda fase, eles enfrentarão o russo Teymuraz Gabashvili e o uzbeque Mikhail Kukushkin.

André Sá (dir.) com Mate Pavic em Wimbledon (Foto: Getty Images)
André Sá (dir.) com Mate Pavic em Wimbledon 
(Foto: Getty Images)

Mais tarde, foi a vez de Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, vencer na estreia do torneio inglês. A dupla teve muita dificuldade contra Max Mirnyi, de Belarus, e Mikhail Youzhny, da Rússia. Após sair perdendo, Soares e Peya reagiram, mas precisaram de cinco sets para avançar: 3 a 2 - parciais de 4/6, 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2. Agora, os cabeças de chave 2 terão pela frente Martin Klizan (SVK)/Dominic Thiem (AUT) na segunda rodada.

Pouco depois, Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle tiveram mais facilidade para bater os alemães Martin Emmrich e Christopher Kas por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 6/3. Finalista na grama de Wimbledon no ano passado ao lado do croata Ivan Dodig, Melo tenta voltar à decisão do Grand Slam.

O único representante do país a ser eliminado nas duplas foi Marcelo Demoliner. Em parceria com o indiano Purav Raja, Demoliner caiu na primeira rodada da chave principal na quarta-feira após se classificar pelo qualifying. O Brasil ainda terá Bruno Soares jogando ao lado da suíça Martina Hingis nas duplas mistas.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/andre-sa-e-croata-derrubam-cabecas-de-chave-e-avancam-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: