quinta-feira, 26 de junho de 2014

Duplas femininas começam melhor e avançam na etapa da Noruega

Três parcerias terminam em primeiro lugar de seus grupos. Entre os homens, apenas Ricardo e Álvaro Filho estão garantidos na próxima fase


Por Stavanger, Noruega


Com desempenho superior das mulheres, as duplas brasileiras começaram a disputar nesta quinta-feira a etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia na Noruega, o Grand Slam de Stavanger. Ágatha e Bárbara Seixas, e Maria Clara e Carol venceram a última partida da fase de grupos e avançaram para as oitavas de final em primeiro lugar de seus grupos. Juliana e Maria Elisa, que já estavam classificadas e garantidas em primeiro, também venceram no complemento da rodada.

Entre os homens, Ricardo e Álvaro Filho venceram duas partidas pelo grupo C e se garantiram em primeiro lugar nas oitavas. Emanuel e Pedro Solberg venceram um jogo e perderam outro, mas ainda lutam pela primeira posição. Já Alison e Bruno Schmidt terminaram em segundo após duas vitórias e uma derrota, e terão que disputar a repescagem. 


Ágatha e Bárbara na etapa da Noruega do Circuito Mundial (Foto: Divulgação FIVB)
Ágatha e Bárbara na etapa da Noruega do 
Circuito Mundial (Foto: Divulgação FIVB)

Entre as mulheres, as oitavas de final acontecem nesta sexta, quando também ocorrem os jogos das quartas de final. As semifinais, disputa da medalha de bronze e decisão serão no sábado. Pelo torneio masculino, as partidas da fase de grupos terminam sexta, enquanto os jogos da repescagem, oitavas e quartas de final estão reservados para sábado. Semifinais, disputa da medalha de bronze e final ocorrem no domingo. Ágatha e Bárbara Seixas venceram as americanas Day e Summer por 21/15 e 27/25 na disputa pelo primeiro lugar do grupo D. Elas enfrentam as italianas Menegatti e Orsi Toth ou as canadenses Bansley e Pavan.

Na chave H, Maria Clara e Carol bateram as norueguesas Kongshavn e Kjolberg por 21/16 e 21/18 e aguardam pelas vencedoras entre Meppelink e Van Iersel, da Holanda, e Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha. Já garantidas em primeiro do grupo G, Juliana e Maria Elisa venceram as norueguesas Treland e Pedersen por 21/18 e 21/13 e enfrentarão nas oitavas Day e Summer ou as australianas Bawden e Clancy.


Ricardo na etapa da Noruega do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação FIVB)
Ricardo na etapa da Noruega do Circuito 
Mundialde vôlei de praia 
(Foto: Divulgação FIVB)

Ricardo e Álvaro Filho começaram o dia vencendo os atuais campeões mundiais, os letões Samoilovs e Smedins, por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 13/15). Em seguida, bateram os alemães Walkenhorst e Windscheif por 2 sets a 1 (21/17, 20/22, 19/17). Nesta sexta, eles cumprem tabela contra os também alemães Dollinger e Wickler. No grupo E, Emanuel e Pedro Solberg venceram os letões Plavins e Solovejs por 21/15 e 24/22 e perderam de virada para os alemães Bockermann e Urbatzka: 21/17, 15/21 e 15/17. Os brasileiros enfrentam os espanhóis Herrera e Gavira nesta sexta, ainda com chance de ficar em primeiro na chave.

Alison e Bruno Schmidt perderam para os suíços Gabathuler e Gerson por 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 12/15), e venceram os austríacos Doppler e Horst por 21/17 e 21/19. A parceria venceu os poloneses Fijalek e Prudel por W.O., por motivo de lesão, e ficou em segundo do grupo. Stavanger é o quarto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Noruega soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.


Stavanger é o quarto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Noruega soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.

Taiana acerta parceria com Fernanda Berti

A última etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam de Berlim, marcou a despedida de Talita e Taiana, que encerraram a parceria após um e meio. Em busca do inédito ouro olímpico para o vôlei de praia feminino, Talita irá atuar ao lado de Larissa, que retorna às quadras depois de um período sabático. Taiana, que estava sem parceira, anunciou Fernanda Berti como uma nova companheira nas areias.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/06/duplas-femininas-comecam-melhor-e-avancam-na-etapa-da-noruega.html

Nenhum comentário: