domingo, 4 de maio de 2014

Em "jogo igual", Roth cita desgaste e elogia postura defensiva do Coritiba

Técnico da equipe alviverde avaliou desempenho no empate com o São Paulo e lamenta chances desperdiçadas. "Podíamos ter definido o jogo", apontou


Por São Paulo


O técnico Celso Roth avaliou o empate com o São Paulo na noite deste sábado, quando o Coritiba ficou no 2 a 2 no Pacaembu no terceiro resultado igual consecutivo no Campeonato Brasileiro. Ainda sem ver o time vencer na competição, o treinador considerou que a partida foi bastante disputada, embora o resultado não tenha deixado o comandante satisfeito.

- Foi um bom jogo, de alta qualidade, com os dois times tentando jogar e buscando o gol. O Coritiba mandou em um determinado momento, o São Paulo mandou em outro. Quando estava perdendo foram para o tudo ou nada e empataram em um erro nosso. O resultado não nos satisfaz, mas que acabou acontecendo e segue o campeonato.   

Celso Roth São Paulo x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)
Celso Roth: "O resultado não nos 
satisfaz" (Foto: Marcos Ribolli)

O treinador voltou a alertar o Coxa sobre as bolas paradas dos adversários e criticar as chances desperdiçadas pela equipe.

O São Paulo fez um gol de bola parada, que não pode acontecer, é um erro que temos que corrigir
Celso Roth

- O São Paulo fez um gol de bola parada, que não pode acontecer, é um erro que temos que corrigir. Mas é assim mesmo, a gente tem as oportunidades, tem que fazer. No fim do primeiro tempo podíamos ter definido o jogo, mas foi um grande jogo de Campeonato Brasileiro, muito disputado. A arbitragem pendendo um pouquinho para os donos da casa, absolutamente natural, mas conseguimos superar tudo isso - disse à imprensa.

Depois de jogar pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, Roth citou o desgaste físico dos jogadores como fator determinante na apresentação diante do São Paulo.

- O São Paulo descansou a semana toda para nos enfrentar, ninguém está falando disso. Eles ficaram a semana toda treinando, e nós fomos a Poços de Caldas, jogamos 45 minutos com um a menos em campo e obviamente o Baraka e o Chico, jogadores de contenção sentiram muito. O Robinho saiu lesionado devido àquele campo pesado lá e por termos jogado sem um homem na maior parte do tempo.

Apesar dos erros cometidos no Pacaembu e do desgaste físico, Celso Roth elogiou a postura do Coritiba em campo, que soube se defender e mostrou qualidade.

- A gente tem a expectativa que continue assim, temos muito a fazer ainda. O torcedor exige isso e nós temos que continuar trabalhando nesse caminho.
Hoje foi um jogo igual, muito bem disputado, com boa qualidade técnica e nos defendemos bem. Acho que o Coritiba está trilhando o seu caminho.


FONTE:

Nenhum comentário: