domingo, 4 de maio de 2014

Drubscky enaltece entrega do time para mais uma vitória do Goiás

Treinador elogia postura e forte poder de marcação em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. Placar de 1 a 0 deixa equipe esmeraldina no G-4 do Brasileirão


Por Belo Horizonte


O Goiás é outro no Campeonato Brasileiro. Após as frustrações da eliminação na Copa do Brasil e perda do título goiano, o time entrou no Campeonato Brasileiro como “azarão”, mas ao fim de três rodadas é um dos líderes com sete pontos conquistados – perde para Corinthians, Cruzeiro e Internacional nos critérios de desempate. Um dos responsáveis pela boa fase, evidenciada pela vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, é o técnico Ricardo Drubscky.

Contratado após a final do Goianão, o treinador esmeraldino pouco pôde fazer para salvar o clube na Copa do Brasil – estreou no empate sem gols diante do Botafogo-PB –, porém, já deu outro padrão tático à equipe. Depois do triunfo sobre o Galo, Drubscky enalteceu a disposição dos jogadores, que estão assimilando a nova forma de trabalhar.


saiba mais

- Em temos de entrega nosso grupo é incontestável. O futebol brasileiro é uma mina de jogadores. Ignorar um atleta que não foi bem em um clube pode ser dar um tiro no pé. Nós temos grandes jogadores, que já estão mais confiantes. A dedicação deles nesta partida e também nos treinamentos tem sido muito grande.

O técnico do Goiás não escondeu a estratégia para bater o Galo no temido Horto. Ricardo Drubscky privilegiou a forte marcação e pregou saída em velocidade para surpreender o rival. Mas apesar da postura cautelosa, o Verdão teve boas oportunidades, sobretudo no segundo tempo. Por isso, o comandante considera o placar de 1 a 0 como justo.

- A vitória foi justíssima. Claro que por jogar em casa o Atlético-MG, que estava pressionado, saiu mais para o jogo. Mas quem criou as melhores chances foi o Goiás. Marcamos muito e, por isso, tivemos chances lá na frente. O Atlético-MG não teve nenhuma infiltração. Estou muito satisfeito com grande parte do que foi produzido até agora.


FONTE:

Nenhum comentário: