domingo, 4 de maio de 2014

Apesar da derrota, Cristóvão elogia o time e lamenta frustração da torcida

Técnico do Flu se diz satisfeito com a produção da equipe, mas reconhece que pontaria ficou abaixo do desejado: "Não foi o dia"


Por Rio de Janeiro

 
A torcida do Fluminense - 50.687 presentes - fez sua parte e deu um show, mas a equipe tricolor não foi eficiente em campo e perdeu por 2 a 1 para o Vitória, neste sábado, no Maracanã. O resultado representa a quebra da invencibilidade e a perda da liderança do Campeonato Brasileiro, posto agora ocupado pelo Cruzeiro, que está com sete pontos, um mais do que o Flu.

Apesar da derrota, o técnico Cristóvão Borges não ficou inteiramente descontente, já que gostou da produção da equipe em campo. Ele só lamentou a má pontaria e o fato de não ter conseguido dar um presente aos torcedores tricolores.

- Claro que foi frustrante (a derrota), queríamos dar um presente aos torcedores. Vai ser o maior público durante algum tempo provavelmente. 

Derrota nunca é bom, mas o que eles fizeram hoje foi o que quero, jogaram, buscaram o tempo inteiro. Chuveirinho, toque de bola... fizemos de tudo. A entrega deles deu orgulho, mas hoje não foi o dia.

Cristóvão tem agora a missão de recuperar o time para a próxima rodada. 

Domingo, a equipe enfrenta o Flamengo, no Maracanã.

Confira a entrevista do técnico após a partida:

Análise do jogo
- Nós sentimos muito o resultado porque sabíamos a forma que o Vitória ia jogar. Nossa equipe busca o resultado o tempo inteiro. A proposta do Vitória era de contra-ataque e fechar os nossos lados do campo. Sabíamos que era um jogo que ia exigir muita movimentação nossa.

Dificuldades para sair da retranca do Vitória
- Eles jogaram o tempo inteiro dentro do próprio campo, aí os espaços são menores. Precisávamos de movimentação, variar o jogo, virar a bola. Isso que tentamos. Quando não temos jogadores de velocidade, temos que ter uma troca de bola rápida, e isso fazemos bem. Quem jogar contra o Fluminense vai querer se defender. Criamos chances, mas não conseguimos fazer o gol.

Grande quantidade de cruzamentos na área - 31
- O Fluminense não fez só isso (cruzamentos), fizemos triangulação, toque de bola... Buscamos o jogo o tempo inteiro, mas a bola não entrou.

Resultado injusto?
- Não foi um resultado mentiroso porque eles conseguiram fazer os gols, mas, pelo que vimos, claro que o Fluminense foi superior o jogo inteiro. Mas posse de bola e quantidade de chutes não adianta se a bola não entra. É injusto, uma pena porque era um dia especial. O que a torcida fez nos motivou, deram um show.

Substituição de Walter por Sobis
- Tentei manter o time organizado. De desse mais contra-ataques a uma equipe como essa, corre o risco de legar uma goleada.

Preocupação para o Fla x Flu
- A derrota não tem o menor problema, só afetaria se o time não tivesse uma performance boa. A equipe jogou bem, para frente. Não tenho essa preocupação. A torcida também nos aplaudiu depois do jogo. Tem dia que as coisas não acontecem.



Confiança no trabalho
- Já conversamos um pouco no vestiário, o importante é ter consciência do trabalho e eles sabem disso. Não temos dúvidas de que estamos em um caminho bom. Ainda vamos tentar melhorar, crescer.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/05/cristovao-borges-elogia-variacao-do-flu-e-lamenta-chances-perdidas.html

Nenhum comentário: