domingo, 4 de maio de 2014

Chefe de segurança da Inglaterra diz que autoridades locais estão histéricas

Segundo jornal, responsável pela delegação britânica está preocupado com as condições que encontrará no Rio para a Copa: "Não podemos cometer erros"


Por Rio de Janeiro


Reprodução Daily Mail segurança Copa Inglaterra (Foto: Reprodução / Daily Mail)Jornal destaca preocupação inglesa com segurança na Copa (Foto: Reprodução / Daily Mail)

O chefe de segurança da Federação Inglesa (FA), Tony Conniford, disse que figuras importantes do país europeu estão "histéricas" com os relatos de violência que chegam do Rio de Janeiro. A informação foi publicada neste domingo pelo jornal local "Daily Mail", que citou também preocupações das autoridades o trânsito da cidade carioca.

Segundo o jornal, apesar de a federação oficialmente dizer que tem total confiança nas medidas de segurança, nos bastidores a situação seria diferente, e Conniford teria dito as seguintes palavras.

- Os problemas foram para todos os jornais. É ruim. Recebo telefonemas de gestores, dos meus chefes na FA, histéricos, questionando: "Tony , você tem certeza que é seguro?" Eles me perguntam se a equipe estará segura. Eles estão preocupados e são preocupações reais - disse o chefe de segurança da FA, segundo o jornal.

E as preocupações de Tony não param por aí.
- Temos que ter vigilância extra. Não podemos cometer erros. A segurança deve ser primordial.

A questão da segurança, no entanto, é apenas uma das preocupações dos ingleses. O hotel que vai hospedar a seleção inglesa não agradou os britânicos por algumas razões. Uma delas é a proximidade da Rocinha, e a criminalidade na região é citada pelo jornal. A questão do trânsito, levando-se em conta que a equipe estará relativamente distante do local de treinamento, na Urca, é outro ponto.

- O trânsito é horrível. Mesmo com escolta policial será um pesadelo. As ruas são terríveis. O tráfego é a minha maior preocupação, um pesadelo logístico. Vamos estar presos no trânsito o tempo todo - completou Tony, que cuidará da segurança de uma comitiva de 78 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes.

Além das inúmeras críticas ao Rio, baseadas nas declarações do chefe de segurança da federação, o jornal cita as manifestações e reclama das cidades que a Inglaterra jogará na primeira fase: Manaus, São Paulo e Belo Horizonte.

Mas há quem tenha uma visão mais otimista, como é o caso do diretor-executivo da Federação Inglesa, Adrian Bevington, ao comentar as declarações do chefe da segurança da entidade.

  - A FA está confiante nas medidas de segurança no local. Tony é um oficial muito experiente e simplesmente estava fazendo seu trabalho ser ouvido. Ele tem todo o nosso apoio - respondeu Bevington.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/05/chefe-de-seguranca-da-inglaterra-diz-que-autoridades-locais-estao-histericas.html

Nenhum comentário: