Blues alertam Atlético de Madrid para jogo de volta das semis: “1 a 0 basta"
- O Chelsea é um time que sempre defendeu bem. Agora com José Mourinho defende melhor ainda. Não vejo nada de mal, afinal ele venceu duas Champions jogando na retranca. Foi assim com o Inter de Milão também. Por isso acho que podem vencer a Champions este ano outra vez - opinou o turco Caglar Didman, de 23 anos, que é torcedor do Fenerbhaçe, mas em Londres, onde vive, torce pelos Blues.
Chelsea: torcida espera que Mourinho
coloque o time na retranca nesta
quarta-feira contra o Atlético (Foto:
Claudia Garcia)
Após o jogo da ida contra o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, Mourinho foi chamado de retranqueiro por parte da imprensa espanhola e inglesa. O jogo terminou 0 a 0, e os Blues não tiveram nenhuma chance de gol.
No último domingo, contra o Liverpool, campeão de gols da Premier League (96 este ano), o treinador português optou por jogar recuado novamente. Na ocasião, o Chelsea conseguiu aproveitar os erros do rival para fazer dois gols e voltar à briga pelo título inglês. No dia seguinte, a imprensa britânica destacou a afirmação do técnico do Liverpool Brendan Rodgers.
- Ele não colocou um ônibus para tapar o gol como em Madri, aqui foram dois ônibus.
Ao lado do amigo Umut Birlik, Caglar
Didman exibe chaveiro do Chelsea:
torcedor apoia Mourinho
(Foto: Claudia Garcia)
Torcedor provoca o Arsenal
Para o torcedor Cumba Soko, de origem sul-africana, mas residente em Londres há 10 anos, a “brincadeira” do ônibus, que se tornou popular na Inglaterra, não importa, já que “não passa de uma provocação dos adversários que têm inveja dos Blues".
Máscara do técnico José Mourinho é vendida na loja oficial do Chelsea (Foto: Claudia Garcia)
Johan Loke também se coloca ao lado de Mou. O australiano vai acompanhar o jogo na próxima quarta-feira porque, além de ser um grande fã do goleiro Schawrze, é um admirador de Mourinho desde 2004.
- Eu assisto a vários jogos do Chelsea em casa e a verdade é que esta torcida ama o José Mourinho. Ele é confiante, determinado e a gente gosta dele. Ele transmite confiança ao time e aos torcedores também, porque já demonstrou que pode vencer títulos e isso é o mais importante para a torcida - comentou o radiologista de 29 anos.
Johan Loke exibe camisa do Chelsea:
"Mourinho transmite confiança ao
time e aos torcedores" (Foto:
Claudia Garcia)
Australiano aprova Schawrze
Loke espera assistir a um triunfo do Chelsea na quarta-feira, mesmo que seja na base da retranca.
- Temos de sair defendendo porque, se o Atlético marcar, as contas da eliminatória vão ficar muito complicadas. Acho que o Chelsea vai defender o máximo que puder, tentando sair no contra-ataque. O jogo deve terminar um ou dois a zero para a gente no máximo - afirma em tom confiante o australiano, que garante estar orgulhoso do goleiro Schawrze, que é seu compatriota.
- Com Schawrze no gol, o Chelsea tem a final garantida - brinca.
O jovem Daniel Schimdt de 19 anos também vai ao Stamford Brigde. Ele tem um palpite para o jogo.
- Um a zero. Não precisamos de mais. Para quê? Vamos defender bem que é muito importante, marcar um gol e acho que vai ser o suficiente para chegar à final.
Não restam dúvidas de que há uma grande sintonia entre Mou e a torcida do Chelsea. A estratégia do português tem total aprovação de uma torcida que foi a que mais celebrou títulos nos últimos dez anos em Inglaterra. Se em Madri Mou teve de contrariar o seu próprio estilo no Real para agradar aos merengues sem obter grandes sucessos, em Londres ele não tem de se preocupar com isso. O Chelsea pode colocar todos os ônibus na frente do gol, desde que vença. Este é o pensamento da torcida inglesa e, não por acaso, foi jogando desta forma que o Inter de Milão e o Porto levantaram a taça mais desejada da Europa sob o comando de Mou.
Empolgação: torcedores estão confiantes
na vitória do Chelsea sobre o Atlético de
Madrid (Foto: Claudia Garcia)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/torcedores-do-chelsea-defendem-retranca-de-mou-e-apostam-em-vaga-na-final.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário