terça-feira, 29 de abril de 2014

Mourinho se declara ao Chelsea: "Por mim, fico aqui para sempre"

Técnico garante que vai a Lisboa, palco da final da Liga dos Campeões, com certeza, nem que seja apenas de férias, e faz mistério sobre utilização de Petr Cech


Por Londres, Inglaterra


A entrevista coletiva de José Mourinho na véspera do duelo entre Chelsea e Atlético de Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões foi bem diferente daquela realizada na Espanha, uma semana atrás. Bem mais relaxado e sorridente, o português disse que a experiência o deixa tranquilo e começou a conversa com os jornalistas elogiando o adversário desta quarta-feira, no Stamford Bridge, a partir de 15h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real.

- O Atlético de Madrid não é só um bom time no contra-ataque, é um ótimo time. São mesmo uma boa equipe, um time que ataca bem, defende bem e vence jogos. Estão a duas vitórias de se tornarem campeões da Espanha, estão nas semifinais da Champions, são mesmo uma boa equipe - disse o luso.

terry mourinho chelsea (Foto: Getty Images)
Amor incondicional: Mourinho não 
pensa em deixar o Chelsea (Foto: 
Getty Images)

Depois destas palavras de afeto e apreço pelo rival, um jornalista espanhol questionou se Mourinho se interessaria por treinar o Atlético de Madrid no futuro. O técnico, que numa outra entrevista coletiva tinha dito que poderia voltar ao Inter de Milão no futuro e depois treinar a seleção de Portugal, afirmou agora que gostaria de ficar no Chelsea para sempre.

- O meu futuro é o Chelsea, quando o Chelsea decidir que é tempo de terminar a nossa relação, e é o Chelsea quem decide, não eu, aí, eu vou pensar no futuro. O Atlético de Madrid foi meu rival durante três anos na Espanha, mas eu sempre senti um grande respeito por este clube, pela sua torcida, pelos dirigentes. Estar na semifinal da Champions e muito perto de vencer um campeonato contra o Barcelona e o Real Madrid não é para qualquer um - destacou.

LIVERPOOL EM PAUTA

A imprensa inglesa voltou a falar no duelo do último fim de semana com Brendan Rodgers e as críticas do treinador inglês ao futebol praticado pelo Chelsea. Mourinho, porém, disse que o técnico do Liverpool tinha ligado para ele nesta terça-feira e que tinha lhe dado os parabéns pela vitória no domingo.

O treinador do Chelsea aproveitou ainda para alfinetar a imprensa e os comentaristas que têm criticado o estilo de jogo dos Blues.

- Eu e o Rodgers somos amigos, e pela nossa amizade prefiro esquecer o que ele disse após o jogo e guardar o que ele me falou hoje por telefone. Ele ligou para mim e me deu os parabéns pela vitória. É um treinador inteligente. Tenho a certeza de que ele viu o vídeo do jogo e entendeu o que é que se passou e por que é que perdeu. A verdade é que o futebol está cheio de filósofos fantásticos, que pensam que um time que não defende bem tem chances de ganhar, que um time que não marca muitos gols está cheio de problemas, e que um time com equilíbrio não é um bom time. Eu não posso falar muito mais do que isso - ironizou.

mourinho chelsea (Foto: Reuters)
Mourinho observa o último treino do 
Chelsea antes da partida decisiva de 
quarta-feira (Foto: Reuters)

VERDADE OU BLEFE?

Na sua quinta semifinal consecutiva e perante a possibilidade de disputar a sua terceira final da Champions em 14 anos de carreira, Mourinho mostrou confiança de que vai estar em Lisboa no final de maio.

- Eu tenho certeza de que vou para Lisboa no fim de maio, com o time ou de férias. Espero poder levar todo mundo comigo para disputar esta final - comentou.

José Mourinho chelsea treino (Foto: Reuters)Mourinho sorri durante treino do Chelsea na véspera do duelo contra o Atlético (Foto: Reuters)

Questionado sobre a estratégia para o jogo desta quarta-feira, Mourinho realçou que será um encontro de detalhes e que apenas um gol pode fazer a diferença. O luso confirmou a presença de John Terry no time inicial, disse que ainda não tinha decidido se iria escalar Hazard, mas confirmou a recuperação total do belga.

Sobre a suposta recuperação de Petr Cech, Mou explicou que o goleiro tcheco participou do treino com todos os jogadores, porque é uma partida muito importante, e o grupo precisa estar unido, mas garantiu que Cech não tem condições para jogar.

- É um jogo onde talvez um gol fará a diferença, é um jogo onde todos precisam estar 100% durante os 90 minutos. Terry vai jogar, Hazard está pronto, eu vou decidir se vai começar jogando ou não. Petr Cech estava trabalhando com o grupo, assim como todos os jogadores: suspensos, machucados ou convocáveis, porque precisamos de todos unidos, mas não tem condições para jogar - afirmou Mourinho, deixando algum suspense no ar, já que o canal inglês "Sky" garante que o goleiro tcheco está apto para jogar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/mourinho-se-declara-ao-chelsea-por-mim-fico-aqui-para-sempre.html

Nenhum comentário: