terça-feira, 29 de abril de 2014

Mano quer cuidado com Nacional: “Quem não respeita, paga o preço”

Técnico vê equipe em crescimento após bom início no Brasileirão e detalha informações do rival desta quarta-feira. Treino também serve para conhecer gramado


Por Manaus


Mano Menezes Corinthians Arena Amazônia (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)Mano Menezes comandou treino na Arena da Amazônia, nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O bom início no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em dois jogos, não ilude o técnico Mano Menezes, nem mesmo quando se trata de um confronto com uma equipe bem menos poderosa. Perto do duelo desta quarta-feira, contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, o comandante fez um trabalho tático específico para as bolas aéreas, pensando nas principais virtudes do time rival, desconhecido para grande parte da torcida alvinegra. 

Em entrevista coletiva na Arena da Amazônia, Mano fez questão de ressaltar que o adversário está muito bem estudado. Mostrando muito respeito, o comandante detalhou pontos específicos do time amazonense e sequer divulgou a formação que começa jogando.

- Temos de melhorar mais, mas sempre respeitar o adversário numa competição como essa. A Copa do Brasil mostra que, quem não respeita, paga um preço enorme por isso – afirmou Mano.

O trabalho de cerca de uma hora na Arena da Amazônia serviu para o time entender o estilo de jogo do Nacional e também se acostumar ao gramado do estádio, mais rápido e baixo do que o do Pacaembu. O local vai receber quatro jogos da Copa do Mundo e tem capacidade para 44 mil torcedores.

- Sempre trabalhamos bola parada antes do jogo, mas conhecemos tudo o que o Nacional pode fazer. Passamos tudo aos nossos jogadores para não sermos surpreendidos por falta de informação. Tudo aquilo que pudermos passar aos atletas, será passado - destacou Mano.

O Corinthians deve iniciar o duelo com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Timão elimina o jogo de volta, marcado previamente para o dia 14 de maio, no Pacaembu.


FONTE:

Nenhum comentário: