terça-feira, 29 de abril de 2014

Após reunião, CBV reconhece Associação de Clubes como legítima

Nesta terça-feira, dirigentes da entidade máxima do vôlei brasileiro chegaram a um consenso com representantes dos clubes, que desejam uma Superliga mais rentável


Por Rio de Janeiro


Na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, aconteceu o primeiro encontro entre dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e representantes da Associação de Clubes de Vôlei (ACV). E o debate foi considerado positivo pela Confederação, que legitimou a ACV como a mais nova entidade do esporte brasileiro. Estiveram presentes na sede da CBV, o presidente Walter Pitombo Larangeiras, o superintendente geral, Nauri Barbieri, o superintendente técnico, Renato D´Ávila, o diretor de marketing, Renan Dal Zotto, o diretor de eventos, Marcelo Wangler, além do presidente da ACV, Ricardo Barros, os vices Vittorio Medioli e Eduardo Augusto Carreiro, e pessoas ligadas aos demais clubes interessados.

Renato D'Ávila (superitendente da CBV), Carlos Rios (Presidente da Federação Mineira de Vôlei) se reuniram com o secretário de esportes de Montes Claros. (Foto: Alexandre Fonseca/Globoesporte.com)
Renato D'Ávila (à esquerda) considerou 
o diálogo desta terça-feira positivo e 
 garante que a CBV está aberta ao 
entendimento com a Associação de 
Clubes (Foto: Alexandre Fonseca/
Globoesporte.com)

- Hoje foi feita uma primeira reunião, e a CBV entende a ACV como legítima e de muita importância para o fortalecimento dos clubes e do voleibol brasileiro. Foi um encontro muito positivo e já agendamos a segunda reunião para a semana que vem, durante o Mundial de Clubes, em Belo Horizonte (MG) - disse Barbieri ao site da CBV.

De acordo com a nota, o encontro da próxima semana servirá para que a Confederação entenda melhor as propostas da Associação.

- Essa foi apenas uma primeira visita de apresentação. Vamos dar continuidade a esses encontros para sabermos as demandas e propostas da ACV. Já agendamos uma nova conversa e, certamente, daremos prosseguimento a esse diálogo aberto como aconteceu hoje. A CBV está totalmente aberta a esse entendimento com a Associação de Clubes - ponderou D´Ávila.

Os clubes participantes da Superliga 2013/14 estavam insatisfeitos com a maneira pela qual a CBV vem dirigindo a competição e pretendiam criar a Associação dos Clubes de Vôlei do Brasil, uma entidade que pretende buscar maior repasse financeiro por parte da entidade. Outra cobrança é em relação a um calendário melhor organizado para os clubes participantes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/apos-reuniao-cbv-reconhece-associacao-de-clubes-como-legitima.html

Nenhum comentário: