segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sport mantém embalo do título estadual e bate a Chapecoense

Rubro-negro dá resposta imediata após sofrer gol de empate e assegura o dever de casa em um confronto longe de encher os olhos, mas equilibrado


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


A atuação esteve longe de ser das melhores na temporada, mas o Sport conseguiu se impor e manteve o embalo após a conquista do estadual, na quarta-feira. O campeão pernambucano e da Copa do Nordeste venceu a Chapecoense por 2 a 1 no reencontro da Ilha do Retiro com a Série A do Brasileirão, após o acesso em 2013. Pouco mais de 13 mil torcedores viram o Leão atuar de verde, em homenagem à seleção do México - uma ação do departamento de marketing foi criada para homenagear as seleções que passarão pelo Recife na Copa.


saiba mais
O Sport chegou a quatro pontos, em quarto lugar. Na terceira rodada, visitará o Inter, no domingo. A Chapecoense soma um ponto, está em 15º lugar e terá pela frente o Corinthians, em casa, no mesmo dia.

O momento-chave da partida foi o segundo gol rubro-negro: Ananias acertou um chutaço de fora da área e desempatou apenas um minuto depois de Ricardo Conceição deixar tudo igual, em tabela com Régis. Antes, Rithely havia inaugurado o placar, aproveitando rebote de Danilo em chute de Ailton.

Eduardo Baptista apostou na formação com dois meias no Sport. Renan Oliveira, a grande novidade, teve uma atuação apagada ao lado de Ailton. Outra aposta foi Rithely, pivô de uma polêmica durante a semana com o Inter, que contava com o seu empréstimo. Ewerton Páscoa ficou no banco. Na Chape, o volante Abuda foi o único desfalque. No primeiro tempo, o Sport foi um pouco mais organizado e ativo, tirando vantagem da sua eficiência. Não fosse o golaço de Ananias, em lance individual, o empate teria sido um resultado justo. Nenhum dos times criou tanto.


Os catarinenses iniciaram a segunda etapa mais preocupados em sair para o jogo. E levaram perigo ao goleiro Magrão em pelo menos três ocasiões. Mais retraído, o Sport se soltou aos poucos e, na parte final, reforçou a marcação para administrar o resultado. Deu certo.

Sport x Chapecoense (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Rithely festeja o primeiro gol do Leão 
junto à torcida rubro-negra (Foto: 
Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
 
 


FONTE:

Nenhum comentário: