Atacante do Milan é mais um jogador a participar da rede de manifestações contra o preconceito racial. Jogador já foi vítima do racismo por mais de uma vez
- #SomosTodosMacacos, #NãoAoRacismo - postou, em inglês e italiano.
Mais cedo, quem também mostrou sua indignação foi a namorada de Balo, a modelo belga Fanny Neguesha. A morena publicou um vídeo do lance e uma foto ao lado de suas amigas. Na descrição das postagens, mostrou seu orgulho em ser "macaco".
- Se você considera pessoas negras macacos... bom, deixe-me dizer que eu tenho orgulho de ser macaco. Você pode atirar quantas babanas você quiser. Nós somos macacos com orgulho #nãoracismo - escreveu.
Balotelli já foi vítima de racismo na Europa por diversas vezes. Em maio de 2013, em partida contra o Roma, escutou gritos imitando o som de macacos vindo da torcida adversária. Já em setembro do mesmo ano, camisetas foram vendidas em Nápolis (palco do confronto contra o Napoli, na ocasião) com o escrito "Milanistas, mesmo lavado com alvejante Balotelli continuará fedido". Em dezembro, o jogador chegou a ameaçar deixar o gramado no segundo tempo após, novamente, ter escutado gritos racistas das arquibancadas.
Na partida do Barcelona contra o Villarreal, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, um torcedor atirou uma banana em campo enquanto Dani Alves se preparava para cobrar um escanteio (veja o vídeo). O lateral apanhou-a do chão e a comeu, publicando depois nas redes sociais uma mensagem aos racistas e gerando grande repercussão, com artistas famosos, anônimos e jogadores apoiando-o.
Balotelli adere à campanha contra o
racismo (Foto: Reprodução/Instagram)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário