sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ovelha morta é encontrada na grade do CT do Hannover antes de clássico

Pintado com as cores do clube, animal aparece pendurado ao lado de cartaz como provocação a dois dias de clássico contra rival Eintracht Braunschweig


Por Hanover, Alemanha


saiba mais

A dois dias do clássico da Baixa Saxônia, região do noroeste da Alemanha, uma provocação da torcida do Eintracht Braunschweig passou dos limites.
Nesta sexta-feira, uma ovelha morta*, pintada de verde e preto, foi encontrada pendurada na grade do centro de treinamento do Hannover 96 com um cartaz ameaçador sobre o confronto entre os rivais no próximo domingo, pela 29ª rodada da Bundesliga: "No domingo, vão ficar sem ar, filhos da..."

- Um ato perverso de alguém. Isso é incompreensível - afirmou Dirk Dufner, diretor esportivo do Hannover, ao jornal alemão "Bild".

Torcida do Eintracht Braunschweig provocando o Hannover 96 (Foto: Reprodução / Twitter )
Ovelha morta e pendurada na grade do 
CT do Hannover com o cartaz 
provocativo (Foto: Reprodução / 
Twitter )

O clássico não era disputado desde 1976, porque o Eintracht Braunschweig jogava a segunda divisão até a temporada passada. No confronto do primeiro turno do Campeonato Alemão, em novembro de 2013, os torcedores usaram outro animal para provocar o Hannover. Soltaram um porco nas ruas da cidade com o cachecol do rival, o número 96 de um lado e 1 do outro, em alusão a Rober Enke, ex-goleiro do time adversário, que se suicidou em 2009.


* CORREÇÃO: Diferentemente do que foi publicado na versão original do texto, a ovelha não teve a cabeça cortada, como é possível observar na foto. O texto foi publicado com o erro às 13h e corrigido às 17h23m.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/04/ovelha-morta-e-pendurada-na-grade-do-ct-do-hannover-antes-de-classico.html

Nenhum comentário: