sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jô comemora ponto conquistado na Colômbia e ‘primeiro objetivo atingido’

Com empate em 1 a 1 com o Santa Fé, em Bogotá, Galo garantiu vaga nas oitavas


Por Bogotá, Colômbia


Na partida desta quinta-feira, o Atlético-MG saiu na frente do Independiente Santa Fé-COL, logo no início de jogo, aos sete minutos do primeiro tempo, com Guilherme, e até criou chances para ampliar. No segundo tempo, porém, levou o empate aos 18, com Cuero (Veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado).

O Galo levou sufoco e poderia até ter perdido, não fosse a grande atuação do goleiro Victor, que fez, pelo menos, cinco grandes defesas na partida. É exatamente por isso que o atacante afirma que o ponto conquistado em Bogotá, que garantiu o time atleticano nas oitavas de final da Libertadores, tem que ser valorizado.



saiba mais
 - Tem que ser valorizado. A gente sabe o quanto é complicado jogar fora de casa na Libertadores, o quanto é difícil. Nossa equipe, mais uma vez, se doou. Era dessa maneira que a gente tinha que jogar. Nós não podíamos sair, pois eles quem queriam o resultado, não era a gente. É uma alegria muito grande a ajudar o pessoal a atingir o primeiro objetivo.

Para o atacante, apesar de a altitude de Bogotá (2.640 metros acima do nível do mar) não ser tão sentida pelos jogadores como acontece em La Paz, na Bolívia (3.660 metros acima do nível do mar), ela foi sim um fator a mais para ser superado pelos atleticanos.

- A gente sente um pouco. Não é igual na Bolívia, que é muito alto, mas a gente sente um pouco. Acho que valeu o esforço e o empenho de cada jogador. E agora temos que valorizar isso aí (a classificação).


Os jornalistas do GloboEsporte.com e da Globo Minas viajaram para a Colômbia, em voo fretado, a convite do Clube Atlético Mineiro. Os valores referentes aos custos das passagens, de ida e volta para Bogotá, serão doados para a Instituição ‘Nossa Vivenda Casa para Idosos’, indicada pelo clube.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/04/jo-comemora-ponto-conquistado-na-colombia-e-primeiro-objetivo-atingido.html
  

Nenhum comentário: