sexta-feira, 4 de abril de 2014

Campeão olímpico em Atenas-2004, André Heller anuncia aposentadoria

Central do Campinas, de 38 anos, irá deixar de jogar ao fim da Superliga, o que pode ocorrer já neste sábado. Lesão ajudou na tomada da decisão


Por São Paulo



André Heller Campinas Vôlei (Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)
André Heller em ação pelo Campinas 
na atualtemporada (Foto: Divulgação
 / Brasil Kirin Vôlei)

Campeão olímpico com a seleção brasileira em Atenas-2004, o central André Heller anunciou em entrevista ao "Arena SporTV" que irá se aposentar ao fim da edição desta Superliga masculina, aos 38 anos. O central do Campinas admitiu nesta sexta-feira que está difícil administrar a situação, mas que uma lesão na articulação esternoclavicular sentida desde 2012 o fez tomar a decisão.

Além do ouro nos Jogos de 2004, o central foi prata em Pequim-2008, bicampeão da Copa do Mundo, em 2003 e 2007, campeão do Mundial de Tóquio, em 2006, e hexacampeão da Liga Mundial.

- Eu vou me aposentar das quadras ao final dessa Superliga. Apenas acaba o último jogo nosso e eu deixo as quadras. Acho que chegou o meu momento. Joguei por 24 anos e ao final da Superliga eu deixo as quadras. Eu estou com uma sensação difícil de administrar, mas a minha decisao está muito consciente. Há um bom tempo venho amadurencendo, em função de uma lesão, que comecei sentir em 2012 e agora está inviável jogar em alto nível. 
Só tenho ótimas recordações e muitos agradecimentos - afirmou o jogador.

E a despedida pode ocorrer já neste sábado, quando o Campinas encara o Sesi-SP no segundo jogo da semifinal, às 9h30m, em casa, no ginásio Taquaral. E a equipe precisa vencer, já que o time da capital levou a melhor no primeiro confronto, por 3 sets a 1. Caso o resultado ocorra, a vaga será decidida em um terceiro duelo.

- O time está muito bem preparado para o jogo, concentrado. Nós fizemos uma bela semana de treinamentos. Não vai ser amanhã não. É nossa única possibilidade e a gente vai agarrar isso com todas as forças - disse o central sobre a partida.

O capitão do Campinas André Heller se prepara para sacar (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)
André Heller tenta atrasar sua retirada 
das quadras neste sábado (Foto: 
Divulgação / Brasil Kirin)

Concluída a aposentadoria, André espera continuar na modalidade. O jogador lembra que o esporte mudou sua vida e disse que pode trabalhar em gestão.

- Não vou deixar o esporte de maneira nenhuma. O esporte é minha vida, fui totalmente transformado pelo vôlei. O vôlei me deu uma esposa, que é uma ex-jogadora, a Marcelle (ex-levantadora), nós temos uma filha. Transformou a vida de toda a minha família e amigos que estiveram ao meu redor. Sou apaixonado pelo esporte de alta performance e pela gestão esportiva. Não deixo de maneira nenhuma - revelou o campeão olímpico.


saiba mais
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/04/campeao-olimpico-em-atenas-2004-andre-heller-anuncia-aposentadoria.html

Nenhum comentário: