sexta-feira, 4 de abril de 2014

Marcelo Oliveira destaca bola aérea por causa de ‘baixinhos’ da La U

Treinador elogia a vitória em Santiago e o comprometimento dos jogadores; Comandante ressalta bom retrospecto para decisão no Mineirão


Por Santiago, Chile


Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Treinador exalta força da bola aérea celeste contra o Universidad (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)

Éverton Ribeiro cruza, Bruno Rodrigo ganha no alto da defesa e marca o primeiro gol do Cruzeiro sobre o Universidad de Chile. Gol que abriu o caminho da vitória celeste no Chile. Marcelo Oliveira garante que a jogada foi trabalhada exaustivamente nos treinos por que a comissão técnica celeste sabia dos problemas de estatura do adversário.

- Nós trabalhamos muito a situação de bola aérea, porque sabíamos que eles tinham uma media de altura baixa. A partir daí foi o comprometimento, a superação, a vontade e o espirito de luta, os ingredientes que são absolutamente necessários quando se joga uma decisão ou qualquer jogo de futebol.

O treinador da Raposa ressaltou a importância da vitória no Chile, já que qualquer outro resultado eliminaria o Cruzeiro da competição sul-americana.
- Um jogo fundamental na nossa trajetória. Criou clima decisivo porque sairíamos se não fosse a vitória. Mas resposta dos jogadores foi muito boa, já havia acontecido algumas vezes no Brasileiro ano passado, da mesma forma reagimos, com espirito que se deve ter, contra um adversário difícil e bem armado.


saiba mais

A situação para que o Cruzeiro se classifique é a seguinte. Caso Defensor e Universidad de Chile empatem, o Cruzeiro se classifica com uma vitória simples sobre o Real Garcilaso. Caso o Universidad de Chile vença o time uruguaio, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença para sacramentar a classificação.

Marcelo Oliveira acredita na força do Mineirão e no retrospecto do Cruzeiro dentro de casa, já que ainda não perdeu em seus domínios nesta temporada.
- Acima de tudo, a vitória. Melhoramos o saldo e vamos lotar o Mineirão para fazer uma grande partida contra o Garcilaso. Todo jogo é difícil, todo mundo corre muito, tem a formação tática. Mas é possível até porque temos um aproveitamento extraordinário no Mineirão lotado de cruzeirenses. A gente se fortaleceu muito com esse jogo aqui, para decidir em casa. Felizes, mas não podemos nos contentar com isso.


FONTE:

Nenhum comentário: