sexta-feira, 4 de abril de 2014

Autuori evita falar sobre momento de R10, mas aprova dupla com Guilherme

Técnico gosta de formação com dois meias, sobretudo no primeiro tempo, mas não aprova postura geral na etapa final


Por Bogotá, Colômbia

 
O principal objetivo do Atlético-MG na Libertadores até aqui foi alcançado com o empate por 1 a 1 com o Santa Fé, em Bogotá. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o time está classificado às oitavas de final da competição com uma rodada de antecedência. (Veja os melhores momentos no vídeo). E o gol do Atlético-MG saiu justamente dos pés de Guilherme, aposta de Paulo Autuori para o jogo. O técnico falou sobre a dupla de meias do novo esquema e garantiu ter gostado, pelo menos no primeiro tempo.

- Agradou no primeiro tempo, tivemos posse de bola, o último terço do campo com jogadores com capacidade como no lance do gol. Teve uma bola do Guilherme para o Jô que o goleiro fez a defesa e poderíamos ter matado o jogo. E no segundo tempo minha análise fica comprometida, a equipe baixou um bocado, jogadores se ressentiram e por isso das substituições. Mas Libertadores é esse espírito, de sacrifício, capacidade de sofrimento.

O Ronaldo vai voltar e acredito que domingo será uma grande oportunidade.
Paulo Autuori

Se gostou da dupla, Autuori saiu pela tangente ao comentar o mau momento vivido por Ronaldinho Gaúcho. Segundo o técnico, ele terá mais uma chance de mostrar sua capacidade no domingo, por isso não há preocupação.

- Não me preocupo não (com o momento de R10), me preocupo com a equipe como um todo. O Ronaldo vai voltar e acredito que domingo será uma grande oportunidade. Sabemos como ele é importante em todos os sentidos, mas me preocupo com todos. E no domingo vamos fazer um jogo de qualidade, é um dérbi de grande rivalidade e agora é pensar neste jogo. Assim que houve o apito final já fiquei completamente envolvido com o próximo domingo.

Classificado na Libertadores, o Galo volta suas atenções para o primeiro clássico da final, diante do arquirrival Cruzeiro. Será neste domingo, às 16h (de Brasília), com transmissão, ao vivo, da TV Globo Minas. O GloboEsporte.com segue tudo em Tempo Real e com vídeos exclusivos a partir das 15h30m.

Os jornalistas do GloboEsporte.com e da Globo Minas viajaram para a Colômbia, em voo fretado, a convite do Clube Atlético Mineiro. Os valores referentes aos custos das passagens, de ida e volta para Bogotá, serão doados para a Instituição ‘Nossa Vivenda Casa para Idosos’, indicada pelo clube.  


FONTE:

Nenhum comentário: