sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mourinho defende Torres e diz que atacante ainda tem futuro no Chelsea

Técnico português prega respeito ao espanhol e afirma que jogador tem se esforçado ao máximo, mas reconhece que espera rendimento melhor de El Niño


Por Londres, Inglaterra


saiba mais

O técnico José Mourinho deu um voto de confiança ao atacante Fernando Torres, do Chelsea. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o comandante do Chelsea afirmou que ainda conta com o espanhol no elenco e negou a intenção de negociar o jogador na próxima temporada.

- Torres tem futuro no Chelsea. Ele tem contrato e é um bom profissional. Ele trabalha duro pelo time, traz coisas positivas. Obviamente, queremos que ele faça mais gols, e ele também quer isso – disse Mourinho.

José Mourinho chelsea coletiva (Foto: Agência Getty Images)
José Mourinho na entrevista coletiva do 
Chelsea nesta sexta-feira: em busca de 
atacante (Foto: Agência Getty Images)

Ainda sem justificar os 50 milhões de libras gastos pelo Chelsea para contratá-lo em 2011, Torres ficou no banco de reservas contra o PSG, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na última quarta-feira. Apesar disso, Mourinho saiu em defesa do espanhol e lembrou que não é por falta de esforço que o centroavante não se firmou. 

 - Você nunca pode culpar ou reclamar de pessoas que dão o máximo de si. Quando ele está em campo, ele tenta fazer o melhor dele. Obviamente, nós queremos mais, mas Torres é o tipo de jogador que eu respeito.

Mesmo com a confiança de Mourinho em Torres, o Chelsea deve buscar mais um atacante na próxima temporada. O favorito é Diego Costa, do Atlético de Madrid, e o técnico português garantiu que os Blues têm capacidade financeira para pagar os cerca de € 65 milhões da cláusula de rescisão do brasileiro.

- Eu acho que o Chelsea pode fazer isso. Não podemos gastar uma quantia alta em quatro ou cinco jogadores, mas com um atleta é possível – disse Mourinho.   

FONTE:

Nenhum comentário: