sexta-feira, 4 de abril de 2014

Juninho Paulista manda recado para amigo Oswaldo: 'Vamos para ganhar'

Gestor do Ituano também comenta trabalho feito no finalista do Paulistão


Por Itu, SP



Um dos grandes momentos da carreira de Juninho Paulista foi no ano 2000, com a camisa do Vasco, quando foi comandado por Oswaldo de Oliveira. Na ocasião, foi campeão brasileiro e da Copa Mercosul, apesar do treinador ter deixado o clube pouco antes das decisões, após divergências com o então presidente Eurico Miranda. Neste domingo, Juninho e Oswaldo estarão em lados opostos no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Gestor do Ituano, o ex-apoiador inclusive mandou um recado para o comandante do Santos. 

- O Oswaldo é meu amigo, grande pessoa, treinador maravilhoso, mas sinto muito por meu amigo porque não tem jeito. Vamos brigar para ganhar - garantiu.

A empresa de Juninho Paulista foi convidada pelo presidente do Ituano no meio de 2009 para assumir o futebol do clube e, no começo, o ex-jogador teve dificuldades para se adaptar à rotina nova de trabalho.

- Eu fui apanhando muito como administrador. Têm alguns setores que fui conhecendo bem na prática mesmo. E aí uma das coisas que aprendi é essa situação de você saber escolher sua comissão, mas também dar essa autonomia de trabalho para eles - afirmou.

Juninho Paulista, gestor do Ituano (Foto: Reprodução / SporTV)
Juninho Paulista disse que Ituano vai 
para cima do Santos na decisão (Foto: 
Reprodução / SporTV)

A empresa de Juninho Paulista recebe 90% da renda líquida do Ituano na temporada, mas também investe na estrutura para os jogadores, que era o principal problema que a equipe passava na visão do dirigente.

- Na realidade, esse trabalho começa com uma estrutura. Quando cheguei aqui, o Ituano era o mesmo, em termos de estrutura, que há 20 anos, quando joguei aqui. Isso para mim é inadmissível - disparou.

O contrato entre a empresa de Juninho Paulista e o Ituano vai até 2019, com opção de extensão por mais cinco. O gestor do clube comemora o feito de conseguir ajudar a equipe a alcançar a final do Campeonato Paulista, após algumas temporadas de  sofrimento.

- Até agora também tive muitos momentos ruins, de apreensão, de lutar contra o rebaixamento na última partida, de se salvar nos últimos minutos. Esses momentos são os piores do futebol. Eu, dentro de campo, não sofria tanto assim, não ficava apreensivo - disse.

Com 100 atletas somando todas as categorias, do sub-15 ao profissional, Juninho já vê o trabalho render bons frutos, com alguns jogadores recebendo sondagens de outros clubes.

- Têm muitas solicitações de empréstimo que aí temos que ver. Também tenho o intuito de fazer uma equipe forte na Série D para que a gente possa subir para a C - concluiu.

A primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Ituano, acontece neste domingo, no Pacaembu, às 16h (de Brasília).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/04/juninho-paulista-manda-recado-para-amigo-oswaldo-vamos-para-ganhar.html

Nenhum comentário: