quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Torcida maranhense lota Castelinho, mas MV não resiste ao Rio de Janeiro

Mesmo com show da torcida, Maranhão perdeu para o time carioca em casa por 3 a 0

Por São Luís, MA

A torcida maranhense fez sua parte. Lotou o Ginásio Castelinho, em São Luís-MA, na noite desta terça-feira para gritar e torcer pelo Maranhão Vôlei. No entanto, em jogo válido pela Superliga Feminina, o MV foi derrotado facilmente pelo Rio de Janeiro: 3 a 0 (25 a 23 / 21 a 11 / 21 a 17).

Torcida maranhense marcou presença e deu show no Castelinho (Foto: De Jesus/O Estado) 
Torcida maranhense marcou presença e deu 
show no Castelinho (Foto: De Jesus/O Estado)

Com o resultado, o Rio de Janeiro segue na briga pelo topo da classificação geral da competição e agora é vice-líder com 36 pontos. Já o Maranhão amarga a pior campanha da Superliga. O MV é o lanterna com apenas três pontos

O próximo jogo das equipes acontecem neste sábado. O Rio de Janeiro joga em casa diante do São Bernado-SP e o Maranhão visita o Brasília.


Torcida equilibra 1º set
Como esperado, o Rio de Janeiro tomou os domínios da partida. Logo nos primeiros minutos a distância no placar já era perceptível. As parciais na primeira parte do set inicial giravam sempre em três pontos a favor da equipe carioca: 9 a 6, 11 a 8, 13 a 10 e 17 a 14.

Mas a torcida maranhense não se entregava e sentido a vibração vinda das arquibancadas as jogadoras do MV acordaram. O bloqueio do Maranhão começou a funcionar e a equipe da casa passou à frente.

Com delírio da torcida do MV nas arquibancadas, o Maranhão chegou a ter um match point. O bom momento foi quando as donas da casa chegaram a vencer o jogo por 20 a 19, mas acabou desperdiçando. O set ficou muito equilibrado e foi até uma revirada das cariocas que venceram o set por 25 a 23. 

Maranhão Vôlei não resisitiu ao forte time do Rio de Janeiro (Foto: De Jesus/O Estado) 
Maranhão Vôlei não resisitiu ao forte time do 
Rio de Janeiro (Foto: De Jesus/O Estado)

A superioridade aparece

O MV sentiu a virada no primeiro set e o Rio Janeiro fazia pontos com facilidade. A equipe carioca chegou a abrir 11 a 0 no placar.

O técnico do Maranhão, Chicão, pediu tempo, fez substituições, gritou em quadra, mas nada. O começo do segundo sete era um verdadeiro chocolate carioca.

Com o decorrer do segundo set, o Rio de Janeiro começou a administrar o jogo e o Maranhão chegou a diminuir a vantagem para: 17 a 11. Mas nada que pudesse tirar o set do time carioca que venceu por 21 a 11. 

Começo diferente e um final já conhecido
O terceiro set começou diferente dos anteriores. O Maranhão tomou as redias e abriu uma vantagem de quatro pontos: 5 a 1. No entanto, o Rio de Janeiro logo tratou de se impor e virou o jogo: 7 a 6.

Mas a torcida maranhense empurrava e o MV foi encontrando forças para equilibrar a partida. Em disputa ponto a ponto, o Maranhão chegou a voltar à frente: 14 a 13. Só que a supremacia do time carioca superou a força do torcedor e jogo terminou com vitória do Rio de Janeiro: 21 a 17.

FONTE:

Nenhum comentário: