quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Osasco mantém embalo e vence São Bernardo pela Superliga Feminina

Jogando fora de casa, campeão da Copa Brasil triunfa por 3 sets a 0 e segue invicto

Por São Bernardo do Campo, São Paulo

Volei - São Bernardo Vôlei x Molico/Nestlé - Sheilla (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Sheilla voa para vencer o bloqueio das rivais
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
Campeão da Copa Brasil no final de semana, o Osasco manteve o embalo também na Superliga Feminina de vôlei. Diante do São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib, do time da casa, o líder teve dificuldades em alguns instantes, mas não tomou conhecimento do rival e venceu mais uma na competição. O triunfo por 3 sets a 0, parciais de 23/21, 21/14 e 22/20, em 1h22min, veio com grande atuação da central Adenízia, uma gigante no bloqueio. Com 15 pontos, Thaísa, do Osasco, foi a maior pontuadora da partida. A vitória foi a 15ª seguida da equipe, ainda invicta. Na próxima rodada Osasco pega o São Caetano, dentro de casa, no Ginásio José Liberatti, na sexta-feira, às 19h30.

- O time entrou um pouco desconcentrado no primeiro e no terceiro sets e isso não pode acontecer. O bloqueio foi fundamental e o ataque foi melhorando durante a partida. O MOLICO/Osasco está de parabéns por ter conseguido superar com união os momentos difíceis que apareceram no decorrer do jogo - frisou Adenízia ao final da partida.

Volei - São Bernardo Vôlei x Molico/Nestlé (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Osasco lidera a Superliga Feminina com 15 
vitórias em 15 partidas (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)
 
No primeiro set São Bernardo chegou a abrir 14 a 11, mas acabou cedendo ao poderio ofensivo do rival e aos poucos viu Osasco voltar à partida. O time visitante conseguiu buscar o jogo em 17/17 e com Sheilla malandra, tirando as mãos para não ser explorada no bloqueio, virou para 19/18, mantendo a ponta e fechando em 23/21 com belo bloqueio de Adenízia. Ao todo, durante os três sets, Osasco fez 20 pontos de bloqueio.

No segundo set, Osasco voltou melhor e abriu logo 5/0. São Bernardo se recuperou, mas com o desenrolar do jogo as líderes da Superliga abriram 19/13 com Sheilla e fecharam em 21/14 com Thaísa na bola de meio. No último set, novamente apertado, São Bernardo teve novamente a ponta, abriu 13/7, mas novamente cedeu, levou a virada e perdeu por 22/20 com belo saque de Gabi.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/osasco-mantem-embalo-e-derruba-o-sao-bernardo-pela-superliga-feminina.html

Nenhum comentário: