Brasileiro e Dodig passam por australianos Chris Guccione e Thanasi Kokkinakis
saiba mais
Campeão do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, na semana passada, o brasileiro Marcelo Melo,
ao lado do croata Ivan Dodig, iniciou sua participação no torneio de
duplas do Aberto da Austrália com vitória. Os parceiros venceram os
australianos Chris Guccione e Thanasi Kokkinakis por 2 sets a 0
(parciais de 7/5 e 7/6), na madrugada desta sexta-feira.O placar mostra como o jogo foi difícil. Melo, inclusive, foi vítima do ímpeto dos adversários. No começo do segundo set, o número 5 do mundo no ranking de duplas levou uma bolada de Guccione no joelho. O brasileiro sentiu bastante dor, ficou com a perna travada e mal conseguia andar, gerando risadas dos torcedores. O tenista mineiro também levou o lance na esportiva.
Marcelo Melo fica com a perna travada após
levar bolada no joelho (Foto: Reprodução )
- Depois de um jogo duríssimo, passamos para a segunda rodada. O sol estava forte hoje, tomei cinco litros de água durante o jogo. Aquela bolada hoje realmente pegou em um ponto no joelho que eu não conseguia esticar a perna. Agora está um pouco inchado, gelo resolve - tranquilizou os fãs, o brasileiro.
Melo e Dodig iniciaram bem a partida, mas encontraram grande resistência adversária, principalmente na metade do primeiro set. O brasileiro e o croata conseguiram fechar em 7/5, sem a necessidade do tie-break - o que não ocorreu no set seguinte. Com serviço quebrado no terceiro game, a dupla precisou se recuperar e devolver a quebra. No game de desempate, o equilíbrio seguiu, mas Melo e Dodig fecharam em 7 a 5.
Na próxima rodada, o brasileiro e o croata enfrentarão os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli neste sábado em Melbourne (madrugada no Brasil). Melo e Dodig estão juntos desde 2012, quando o mineiro encerrou a parceria com o compatriota Bruno Soares. Em Auckland, Melo foi campeão ao lado do austríaco Julian Knowle.
Bruno Soares também está em ação no Aberto da Austrália e voltará à quadra neste sábado. Pela segunda rodada, ele e o austríaco Alexander Peya pegam o indiano Mahesh Bhupathi e o americano Rajeev Ram. O número 3 do mundo no ranking de duplas jogará no mesmo dia ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues, na estreia nas duplas mistas, contra Cara Black, de Zimbábue, e o britânico Jamie Murray, irmão do escocês Andy Murray.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/
2014/01/marcelo-melo-e-ivan-dodig-
estreiam-com-vitoria-no-aberto-da
-australia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário