Sérvio mantém invencibilidade contra Denis Istomin e se classifica em sets diretos
Djokovic está nas oitavas de final (Foto: AP)
Do começo até praticamente o fim da partida, Djokovic não teve grandes problemas para superar Istomin. O uzbeque de vez em quando soltava grandes ataques, mas as bolas vencedoras eram mais raras. Se defendendo bem e massacrando o adversário com um leque variado de jogadas, Nole conquistou cinco quebras na partida para conseguir a vitória.
Só no final do jogo é que Djokovic foi surpreendido. O sérvio esteve com 0-30 quando sacava para o jogo, empatou, mas permitiu ser quebrado depois de ter cometido uma dupla falta no 40-40. Nole devolveu a quebra no game seguinte e dessa vez, na segunda oportunidade que tinha o serviço a um game da classificação, fechou a partida.
Antes do confronto desta sexta, Djokovic e Istomin haviam se enfrentado três outras vezes, todas em quadra dura. O sérvio levou a melhor no Aberto da Austrália de 2010, no Masters 1.000 de Miami de 2011 e no Masters 1.000 de Montreal de 2013.
Dono de quatro títulos do Aberto da Austrália e vencedor das últimas três edições do torneio, Djokovic pega nas oitavas de final, no domingo em Melbourne, o italiano Fabio Fognini. O 16º do ranking mundial bateu o americano Sam Querrey (51º) por 3 sets a 0 na terceira rodada: 7/5, 6/4 e 6/4.
Djokovic não perde uma partida oficial desde a decisão do US Open, quando foi derrotado por Rafael Nadal. Desde então o sérvio acumula 27 confrontos ganhos.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia
/2014/01/djokovic-mantem-escrita-contra-
uzbeque-e-vai-oitavas-na-australia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário