sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Engenheiro diz que excesso de jogos não vai prejudicar gramado do Maraca

Responsável acredita que campo está perfeito para o início do Carioca: ‘Se a Copa fosse hoje, ele já estaria pronto’

Por Rio de Janeiro

Nesta última quinta-feira, a Fifa recuou e comunicou que não vê problema em o Maracanã receber mais do que quatro jogos mensais, algo que havia recomendado no fim do ano passado. A maior quantidade de jogos no estádio em nada deverá afetar o estado do gramado para a Copa do Mundo, que começará em junho. É o que assegura o engenheiro agrônomo Paulo Antonio Azeredo.

Sócio da Greenleaf, empresa responsável pelo gramado do Maracanã, Paulo afirmou que o campo está em excelentes condições e já estaria pronto para receber o Mundial se esse começasse agora em janeiro.

- Desde que acabou o Campeonato Brasileiro nós não tivemos mais nada nele, apenas o Jogo das Estrelas (28 de dezembro). A grama respondeu muito bem a tudo que nós fizemos, tiramos o excesso, aparamos, tivemos tempo. O campo está perfeito, se a Copa fosse hoje ele já estaria pronto – disse o engenheiro.

estádio Maracanã (Foto: GloboEsporte.com) 
Gramado do Maracanã está um tapete neste 
início de temporada (Foto: GloboEsporte.com)
 
A bola começará a rolar no Maracanã neste domingo, quando o Flamengo estreará no Campeonato Carioca diante do Audax, às 17h. No primeiro mês de temporada, a tendência é que o estádio receba nove jogos, sendo oito válidos pelas primeiras oito rodadas do Carioca e um da Libertadores.

O número, segundo Paulo Azeredo, não preocupa e é considerado o ideal pela empresa responsável pelo gramado. Para ele, há tempo suficiente para que o gramado receba o tratamento adequado para estar sempre em perfeitas condições e chegar 100% na Copa do Mundo.

- Até oito jogos por mês é muito tranquilo. A Fifa tinha pedido quatro por segurança dela, mas oito partidas por mês são apenas dois jogos por semana. O gramado suporta bem, o verão ajuda. Ano passado que chegamos a ter três ou quatro jogos por semana no estádio, aí não tínhamos tempo para cuidar, era um jogo atrás do outro.

A Federação Carioca de Futebol só desmembrou até o momento as oito rodadas iniciais do Estadual. Nela, só não há partida marcada para o Maracanã na sétima rodada, mas, em compensação, na oitava há dois duelos marcados para o palco. Nas demais, somente um jogo por rodada.

O Maracanã foi reaberto para a Copa das Confederações do ano passado. Na Copa do Mundo, será palco da decisão do torneio e receberá ainda outras seis partidas. Três semanas antes de ser iniciado o Mundial, o estádio terá que ser entregue aos cuidados da Fifa e não terá mais jogos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/
2014/01/engenheiro-diz-que-excesso-de-jogos
-nao-vai-prejudicar-gramado-do-maraca.html

Nenhum comentário: