terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Em partida com chuva de granizo, Campinas bate Minas pela Copa Brasil

Na estreia no torneio, paulistas superam time misto mineiro por 3 sets a 0, em duelo que teve primeiro set interrompido por dez minutos por conta de gelo na quadra

Por Campinas

Na volta da Copa Brasil ao cenário do voleibol nacional após seis anos, o Campinas superou a "cachoeira" de granizo (assista ao vídeo acima), que quebrou a telha do ginásio Taquaral, na cidade paulista, e paralisou o primeiro set por dez minutos, e venceu o time misto do Minas por 3 sets a 0 (21/15, 21/19 e 21/16), na noite desta terça-feira. O resultado qualificou o atual quarto colocado da Superliga à semifinal da competição diante do vencedor do jogo entre Cruzeiro e São Bernardo, que se enfrentam na quarta-feira, às 20h, em contagem (MG). A competição reúne as oito melhores equipes do primeiro turno desta Superliga 2013/14 e classifica o campeão ao Sul-Americano, que já tem os mineiros como um dos representantes brasileiros. 

O ponteiro Rivaldo, com 15 pontos, foi o destaque e maior pontuador do confronto. Com ataques certeiros, o camisa 10 comandou sua equipe a ultrapassar o fraco bloqueio adversário, que só marcou quatro pontos em toda a partida.

Mesmo em processo de readaptação do time, que perdeu o ponteiro João Paulo Bravo por causa de uma hérnia de disco, os campineiros comemoram o bom momento vivido. 

- Vivemos um bom momento. Nossa equipe está sabendo se adaptar desde a saída do Bravo. Vamos mais confiante para Maringá (local da semifinal) - disse Rivaldo.

Campinas x Minas Copa Brasil (Foto: Divulgação) 
Campinas supera Minas e avança na Copa Brasil
de vôlei (Foto: Divulgação)

"Cachoeira" interrompe primeiro set
O jogo começou com os donos da casa mais ligados e logo abrindo 4 a 0. Mas os bons saques dos mineiros equilibraram a partida, que chegaram a diminuir para 5 a 4. A partir daí, as equipes se revezavam entre bons e maus momentos, até a paralisação do primeiro set, por dez minutos, quando o placar apontava 14 a 12 para os paulistas. O motivo: uma chuva de granizo, que quebrou um pedaço da telha do ginásio Taquaral. No recomeço, os três pontos seguidos do Campinas, com atuação de destaque de Rivaldo, definiu o vencedor da parcial por 21 a 15.
A volta para o segundo set teve apenas o Campinas em quadra. A fusão de bloqueio forte, defesa compacta e ataque preciso fez com que os paulistas abrissem sete pontos de frente na segunda parada técnica, enquanto o Minas não se encontrava. Porém, na volta ao jogo, os donos da casa tiraram o pé do acelerador e permitiram a reação do adversário, que empatou em 19 a 19. Quando parecia que o set iria para os visitantes, o central Gustavão cresceu em dois bloqueios e foi fundamental para o fim da parcial em 21 a 19 para o time de Campinas.

Precisando vencer para adiar a eliminação no torneio, os mineiros demonstraram nervosismo no início do terceiro e deram quatro pontos em erros ao Campinas, que comandava o placar por 4 a 2. Com o andamento do set, os visitantes foram acalmando e, num saque de Piá, empataram por 6 a 6. Porém, a equipe mineira voltou a errar muito e foi vendo Rivaldo e Cia. retomarem o domínio do set, fechando a partida em mais um parcial tranquila (21 a 16).

Campinas x Minas Copa Brasil vôlei (Foto: Cinara Piccolo / Brasil Kirin) 
O levantador Paulo Renan comanda mais um 
ataque da equipe de Campinas na vitória por 
3 sets a 0 sobre o Minas pela Copa Brasil de 
vôlei (Foto: Cinara Piccolo / Brasil Kirin)
 
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/
campinas-vence-minas-pela-copa-brasil-em-jogo-
com-chuva-de-granizo.html

Nenhum comentário: