terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Rival desiste, e Bellucci avança e vai pegar Tsonga na Austrália; Teliana cai

Paulista sai perdendo, consegue a virada e conta com abandono de Julian Reister para vencer. Fazendo história na elite, pernambucana perde para Pavlyuchenkova

Por Melbourne, Austrália

Depois de seis derrotas consecutivas em Grand Slams, Thomaz Bellucci venceu. O brasileiro superou o alemão Julian Reister na primeira rodada do Aberto da Austrália, após desistência do adversário, na madrugada desta terça-feira. Quando Reister abandonou o jogo, Bellucci havia acabado de virar o placar para 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6(5). Seu próximo adversário será o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 10 do mundo, na quinta-feira em Melbourne.

- Foi um jogo complicado, porque ele (Reister) jogou agressivo o tempo todo. Então tive que jogar muitas vezes me defendendo e isso acabou fazendo toda a diferença. Fiquei firme na partida até o final, ele sentiu o calor que estava muito forte, baixou a intensidade e consegui aproveitar a brecha - contou Bellucci.

tênis thomaz bellucci aberto da austrália (Foto: EFE) 
Bellucci terá na segunda rodada um duelo duro 
contra Tsonga, atual número 10 do 
mundo (Foto: EFE)

Bellucci iniciou a partida com algumas dificuldades diante do número 88 do mundo e foi derrotado no primeiro set. No segundo, o brasileiro, que atualmente ocupa a 129ª posição no ranking mundial, novamente não teve boa atuação - até que reagiu, virou e fechou em 6/3. O terceiro set foi equilibrado, sendo decidido no tie-break à favor do brasileiro, por 7 a 5. Antes do retorno para o quarto set, Julian desistiu.


saiba mais
Esta é a sexta participação de Bellucci no Aberto da Austrália. Neste ano, o paulista disputou o qualifying para o torneio, passando pelo francês Maxime Teixeira (6/4 e 6/0), pelo austríaco Martin Fischer (4/6, 6/3 e 10/8) e pelo japonês Taro Daniel (7/5 e 6/2) para poder disputar a chave principal.

Bellucci nunca passou da segunda rodada do Aberto da Austrália e também conta com um retrospecto desfavorável contra Tsonga, próximo adversário. O brasileiro perdeu nas duas vezes que enfrentou o francês, em 2012: no ATP 250 de Winston-Salem e nos Jogos Olímpicos de Londres.

- O Tsonga é um ótimo jogador nessas condições de jogo, com a quadra rápida.Tem um estilo bem agressivo, bom saque e boa direita. Quero entrar firme e impor meu jogo para encontrar espaços e seguir em frente aqui na Austrália. É sempre uma motivação extra voltar a enfrentar um top 10, em uma quadra grande, com bastante público - afirmou o brasileiro.

tênis teliana pereira aberto da austrália (Foto: Getty Images)Teliana não conseguiu passar pela cabeça de chave Pavlyuchenkova (Foto: Getty Images)
 
Teliana estreia em Grand Slam com derrota
Em seu primeiro jogo em chave principal de Grand Slam, a brasileira Teliana Pereira acabou derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave nº 29 em Melbourne, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4). A pernambucana conseguiu realizar um jogo equilibrado, levando o primeiro set para o tie-break, vencido pela adversária por 7 a 6. No segundo set, Teliana acabou derrotada após duas quebras de serviço.

- Fiquei triste hoje por não ter vencido. Joguei bem, mas falhei em alguns momentos importantes do jogo e isso fez a diferença. Sei que posso jogar muito melhor ainda, mas saio daqui confiante e sabendo que estou no caminho certo. Agradeço a todos pelo apoio, foram muitas mensagens que recebi e espero dar muitas alegrias ainda a essas pessoas - comentou a pernambucana.
Apesar da derrota, Teliana colocou seu nome na história do tênis feminino brasileiro. A última vez que uma tenista do país disputou a chave principal de um Grand Slam foi Andrea Vieira, no US Open de 1993. Atual número 97 do mundo, a pernambucana, pela primeira vez na carreira, não precisou disputar o qualifying de um Grand Slam e entrou diretamente na elite do Aberto da Austrália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/01/adversario-desiste-e-bellucci-avanca-para-2
-rodada-do-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: