quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Nadal supera Ronaldo, elimina nº 1 do pôquer e vence disputa nas cartas

Espanhol ganha torneio beneficente em Praga, mesmo com concorrência de Daniel Negreanu, Fenômeno e Shevchenko. Foi a primeira vez que o tenista jogou ao vivo

Por Praga

Quase ninguém conseguiu parar Rafael Nadal nas quadras de tênis em 2013. E até no pôquer o espanhol foi imbatível. Na primeira vez que jogava ao vivo um torneio do jogo de cartas, o número 1 do ranking da ATP foi campeão nesta quinta-feira, em Praga, República Tcheca. O Touro Miúra bateu o brasileiro Ronaldo, o também ex-jogador de futebol Andriy Shevchenko, o esquiador italiano Alberto Tomba, a holandesa medalha de ouro no hóquei sobre grama, Fatima Moreira de Melo, e até o número 1 do pôquer mundial, o canadense Daniel Negreanu. O evento tinha caráter beneficente e foi disputado durante etapa do circuito europeu de pôquer.

Ronaldo, Nadal e ex-jogadores jogando pôquer (Foto: Reuters) 
Nadal levou a melhor em torneio beneficente que contou com
 Ronaldo e número 1 do mundo no pôquer (Foto: Reuters)

Tomba (6°) e Ronaldo (5º) já estavam fora de jogo - cada um dos seis participantes começou com 20 mil euros (R$ 64,4 mil) em fichas - quando Nadal roubou a cena. Dono da menor quantidade de fichas em mãos no momento, o tenista virou o duelo ao ganhar uma rodada com uma sequência, a quinta jogada mais alta do pôquer. Além de eliminar Negreanu (4º) com um all-in (quando um competidor aposta todas as fichas), também pegou boa parte do patrimônio de Shevchenko, assumindo a primeira colocação. A jogada lhe rendeu o equivalente a 80 mil euros.

Ronaldo, Nadal e ex-jogadores jogando pôquer (Foto: Reuters)Quinto lugar, Ronaldo não foi páreo para Nadal durante a disputa em Praga (Foto: Reuters)
 
Shevchenko (3º) caiu mais à frente, e Nadal e Fatima travaram uma batalha para ver quem saía vencedor do jogo. O espanhol e a holandesa trocaram diversas vezes a liderança das fichas até o tenista se sobressair. O Miúra finalizou o duelo quando tinha uma dama de copas e um 10 de paus na mão, contra um seis de copas e um 10 do mesmo naipe da adversária.

Vencedor da disputa, Nadal faturou 50 mil euros (R$ 160,7 mil), que serão doados para uma instituição de caridade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/12/nadal-supera-ronaldo-elimina-n-1-do-poquer-e-vence-disputa-nas-cartas.html

Nenhum comentário: