quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Nada de 'caramelo': Felipe Melo vibra com vaga após descaso de italianos

Volante brasileiro comemora classificação na Champions após jornal dizer que Galatasaray seria adversário fácil, como bala doce, e ainda cutuca Fluminense

Por Rio de Janeiro

Felipe Melo Galatasaray x Juventus (Foto: AP)Felipe Melo e jogadores do Gala comemoram a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: AP)
 
A classificação do Galatasaray para as oitavas de final da Liga dos Campeões surpreendeu a mídia italiana, que não esperava uma derrota do Juventus para a equipe turca. A vitória por 1 a 0 teve um sabor especial para o volante Felipe Melo. O ex-jogador da Velha Senhora lembrou que, após o sorteio da definição dos grupos para a primeira fase, um jornal da Itália afirmou que o time da Turquia e o Copenhague, da Dinamarca, seriam adversários fáceis - o que chamaram de "caramelos". Satisfeito com o triunfo, o brasileiro comemorou a vaga no Grupo B com o Real Madrid, primeiro colocado, ressaltando que seu time lutou mais em campo na quarta-feira.

- Aconteceu uma coisa depois do sorteio que definiram os grupos. A imprensa italiana já estava certa que a disputa seria só pelo primeiro lugar entre Real Madrid e Juventus. Falaram que os outros dois times do grupo eram como dois caramelos, duas balinhas para chupar. E não foi assim. Estou contente porque passamos. É a primeira vez na história do Galatasaray que o time avança da fase de grupos da Champions dois anos seguidos. Venceu o time que lutou mais dentro de campo - disse Felipe Melo em entrevista por telefone.

Além da tensão por valer a vaga, o duelo, que seria realizado na terça-feira, teve um nervosismo a mais: uma nevasca intensa interrompeu a partida aos 32 minutos do primeiro tempo e a adiou para o dia seguinte. A dificuldade de manter a concentração até a continuação do jogo foi destacada por Felipe Melo como um dos fatores mais complicados da classificação. As condições climáticas, por outro lado, foram deixadas para trás. Na comemoração do gol do holandês Sneijder, aos 39 do segundo tempo, os jogadores do Galatasaray se jogaram na neve.

- Foi difícil manter a concentração. Depois que eu cheguei no hotel, só fui dormir por volta das três da manhã. É muita adrenalina. A torcida fez o diferencial, compareceu em peso mesmo no dia seguinte. Na hora do gol, nós nem pensamos em frio e nos jogamos na neve. Depois do jogo, tiramos foto brincando, fazendo careta. Uma vitória assim sobre o Juventus, temos que comemorar mesmo.

felipe melo vestiário galatasaray x juventus (Foto: Reprodução ) 
Felipe Melo e companheiros do Galatasaray brincam com 
'caras sérias' após vitória (Foto: Reprodução )

O técnico do Juventus, por sua vez, acredita que a neve tenha deixado o campo em condições ruins de jogo, o que pode ter prejudicado o desempenho da Velha Senhora na derrota. Ao comentar sobre as declarações de Antonio Conte, Felipe Melo fez uma brincadeira envolvendo uma "virada de mesa".

- Olha, eu estou vendo por alto aqui, de longe, o Fluminense tentando virar a mesa, quem sabe o Juventus também não tenta. Não tem essa, vencemos dentro do campo. Eu fico chateado quando um time perde e quer tirar o mérito do outro.


POLÊMICA EM JOGO CONTRA O BESIKTAS

Invasão de campo na Turquia jogo entre Besiktas e Galatasaray (Foto: Reprodução / Twitter)Torcida do Besiktas invade o campo em jogo contra o Galatasaray (Foto: Reprodução / Twitter)
 
O momento de Felipe Melo no clube é mais animador do que o de dois meses atrás, em setembro, quando a torcida de Besiktas invadiu o campo em um jogo que o Galatasaray vencia com dois gols de Drogba, pelo Campeonato Turco, e o brasileiro foi apontado como um dos pivôs da confusão, após levar o cartão vermelho, ser expulso, e mostrar a camisa do time para os adversários. O volante relembrou a situação e disse que a torcida rival costuma causar problemas quando o time perde.

- Quando vencemos, é sempre a mesma coisa, confusão. Eles acabaram invadindo o campo, o que é problema deles. Não sou taxado como causador de nada, sou respeitado dentro de campo por outros jogadores, nunca vi ninguém falar mal de mim. Até torcedores de outros times pedem para tirar foto comigo. Minha força é a luta dentro de campo. Não tenho nenhum inimigo dentro do futebol. Os números falam que é normal a quantidade de faltas que faço nos jogos. Procuro fazer o meu trabalho, independente do que as pessoas falam.

A falta que gerou a expulsão de Felipe Melo na ocasião foi sobre o compatriota Ramon. O lateral-esquerdo havia reclamado do lance, dizendo que sua perna quase foi quebrada e que, se ele não tirasse o pé de apoio do chão, estaria andando de muletas.

- Eu não vou entrar em polêmica com o Ramon, até porque é fora de lógica eu fazer isso com um jogador que eu nem conheço. Mas, se olharem as imagens daquele jogo, ele próprio deu uma entrada no nosso capitão pior do que a que eu tinha dado nele. São coisas do futebol. Ele é um jogador que passou pelo Flamengo, que é um grande clube, não lembro se ele ganhou algum título expressivo, mas eu sinceramente torço para que ele possa fazer história no time em que estiver - respondeu Felipe Melo.

TORCIDA PELO FLAMENGO E ELOGIOS A HERNANE

Mesmo distante, Felipe Melo não esconde a torcida por um de seus ex-clubes: o Flamengo. A conquista rubro-negra da Copa do Brasil foi logo após a goleada do Real Madrid sobre o Galatasaray, por 4 a 1, na Liga dos Campeões. O brasileiro disse que ficou muito feliz com o título, principalmente pelo atacante Hernane, quem ele considera ter carisma e uma história de luta.

- Comemorei muito o título da Copa do Brasil. Nós havíamos tomado um belo de um sacode do Real Madrid no dia. Eu assisti ao jogo depois. O Flamengo campeão acabou alegrando a noite. Fiquei muito contente pelo Hernane. É um cara que não conheço pessoalmente, mas tem um carisma muito grande, uma história de luta, trajetória. O Jayme também. Ele pegou o time abatido e teve personalidade para colocar o Fla na Libertadores. Todos estão de parabéns.


Felipe Melo Galatasaray x Juventus (Foto: EFE) 
Felipe Melo em ação durante a forte nevasca que interrompeu
 a partida entre Gala e Juve (Foto: EFE)

Animado com o time carioca, o volante quer ser campeão com o Galatasaray e diz não querer ficar ansioso para saber os confrontos das oitavas, porque, para ele, tudo pode acontecer.

- Eu não tenho que ficar pensando nos adversários, tenho que jogar. Futebol não tem lógica. Tudo pode acontecer. Um exemplo: em 2004, eu estava no Grêmio e vi o Flamengo perder para o Santo André na final da Copa do Brasil. Eu sofri para caramba, mas fazer o quê? Futebol não tem lógica.

* Sofia Miranda, estagiária, sob a supervisão de Felipe Barbalho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/12/nada-de-caramelo-felipe-melo-vibra-com-vaga-apos-descaso-de-italianos.html

Nenhum comentário: