quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Livre, leve e... solteira: Mari Paraíba volta à quadra e não descarta ensaio

Feliz com retorno após tentativa no vôlei de praia, ponteira revela término de namoro com Riad e espera provar no Barueri, seu novo time, que tem talento além da beleza

Por Barueri, SP

Por coincidência, a Rua Mari, número 100, é o destino de Mari Paraíba em uma manhã de muitas nuvens e uma constante ameaça de chuva em Barueri. De carro, cruza o portão azul do local alugado para servir de centro de treinamento e alojamento da equipe de vôlei da cidade e se olha no espelho retrovisor antes de descer. Ao seu lado, no carona, Natasha Valente, ex-parceira na praia e uma das novas companheiras em seu retorno à quadra. Em seu primeiro treino na nova equipe, a ponteira passa quase todo o tempo ao lado da amiga, mas não demora a se enturmar com as outras meninas. Nas atividades, mostra empenho e vontade de recuperar logo o ritmo, sob os olhares satisfeitos do técnico Maurício Thomas. Mari, acima de tudo, está feliz.

Ao lembrar dos últimos dois anos, a jogadora desvia um pouco o olhar, abre um sorriso de canto de boca e parece repetir na cabeça todos os seus passos entre uma aposentadoria precoce e o retorno. “Foi um turbilhão”, diz.  Em tão pouco tempo, tudo mudou. E mais de uma vez. Em maio do ano passado, posou em fotos sensuais para uma sessão de uma revista masculina. Começou a ganhar os holofotes ali, mas não demorou para receber o convite para tirar toda a roupa em um ensaio completo. Diante das oportunidades que o mundo das celebridades lhe oferecia, deixou o vôlei de lado. Voltou em janeiro para tentar a sorte na praia, mas, em uma nova reviravolta, aceitou o desafio de retornar às quadras e defender o Barueri, uma das equipes novatas da Superliga.

Mari Paraíba treino Barueri (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Mari Paraíba treino Barueri
(Foto: João Gabriel Rodrigues)

Durante boa parte desse período, Mari esteve acompanhada do então namorado Riad, central do Rio de Janeiro. Há cerca de três meses, porém, os dois terminaram o relacionamento. Agora, ao mesmo tempo que retorna às quadras, a ponteira se acostuma à vida de solteira.

- Eu estou solteira, não estamos mais juntos (risos). Há uns três meses. Está tranquilo. Estou livre, leve e solta (risos).

Ao seu lado, Mari terá, além de Natasha, Luciane Escouto. O trio logo fez Barueri ganhar o rótulo de “time das musas”. A ponteira não se importa. 

- Eu acho que não tem como mudar. Quando você cai num padrão de beleza, quando dizem “essa é bonita, aquela é bonita”, as pessoas falam. E jornalista gosta disso (risos). Mas a melhor forma de lidar é mostrar que você sabe jogar vôlei. Quanto a isso, eu estou tranquila. Faço minha parte dentro de quadra. Se me achar bonita, obrigada (risos).

O ensaio nu mudou por completo a vida de Mari. Ela, no entanto, só se viu nas páginas da publicação uma única vez. “Para mim, não sou eu”, brinca, ainda que afaste qualquer sensação de vergonha. A ponteira afirma que não teria problemas em assinar um exemplar da revista depois de um jogo. Também não descarta uma nova sessão de fotos.

- Quando eu optei por assinar com a revista, eu sabia das consequências. Então, eu me vejo como a mesma Mari de sempre. Acho que as pessoas que me veem diferente por causa da revista. Eu encaro normalmente, minha família me apoiou, meus amigos, não ficou um trabalho vulgar. Então, não tenho vergonha. Se tiver de assinar uma revista no ginásio, vou assinar (risos). E nunca digo nunca. Não sei (se posaria), depende da situação, do momento.

Mosaico Mari Paraiba (Foto: João Gabriel) 
Mari Paraíba retorna às quadras de vôlei 
(Foto: João Gabriel)

A pausa na carreira foi essencial para que Mari repensasse seus passos. Longe de casa desde os 14 anos, aproveitou o tempo para mudar um pouco o foco, abrindo novos caminhos. Mas, enquanto esteve parada, sentia sempre a vontade de voltar. Quando recebeu o convite de seu novo técnico, não demorou a dizer sim.

Luciane Escouto, Mari Paraíba e Natasha Valente, do Barueri Vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
 Ao lado de Luciane Escouto e Natasha Valente, Mari Paraíba forma trio de musas do Barueri (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
- Acho que ninguém esperava. Nem eu esperava voltar agora, só no ano que vem. Mas surgiu o convite do Maurício, tenho boas indicações dele, todos falam muito bem. Estou muito feliz, a quadra é onde realmente me encontro. Espero só somar. A melhor coisa que eu fiz foi ter parado naquele momento. Eu precisava de um tempo para mim, reestruturar minhas ideias, minha cabeça, ver o que realmente se passava. E hoje eu volto muito mais amadurecida. Quando eu estava parada, eu malhava, mas sentia falta de jogar. Tentei a praia, gostei, mas a quadra é o meu lugar.

Mari ainda vai demorar um tempo para recuperar sua melhor forma física. A ponteira espera estrear pela nova equipe nas primeiras rodadas de janeiro. E, em quadra, mostrar talentos além da beleza.

- Aqui não preciso de muita adaptação, na verdade. Aos poucos, vou ficar bem. Espero que não sejamos só um time de musas, não quero ficar só com esse rótulo. Espero voltar e jogar vôlei da melhor maneira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/livre-leve-e-solteira-mari-paraiba-volta-quadra-e-nao-descarta-ensaio.html

Nenhum comentário: