quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Nelson Mandela recebe homenagem no Open de Durban, na África do Sul

Areia da praia ganha escultura com formato do rosto do líder. Final do torneio foi antecipada para sábado em respeito ao funeral do sul-africano

Por SporTV.com Durban, Africa do Sul

nelson mandela homenagem aberto de open de volei de praia (Foto: FIVB) 
Nelson Mandela recebe homenagem no Open de
Durban de vôlei de praia (Foto: FIVB)
 
A morte de Nelson Mandela, na última quinta-feira, não para de ser lamentada no mundo e, principalmento, na África do Sul, seu país de origem. Nesta quarta-feira, o líder político recebeu mais uma homenagem, dessa vez na abertura do Open de Durban, última etapa do calendário do Circuito Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizado na cidade sul-africana entre os dias 11 e 14 de dezembro.

As areias de Durban receberam uma escultura com o formato do rosto de Mandela, o ano do seu nascimento, 1918, e o ano da sua morte, 2013. Além de uma inscrição com a palavra "Adeus" - perto de uma bola de vôlei.

Em respeito à memória do ex-presidente da África do Sul, a etapa teve sua programação alterada. A final, que aconteceria no domingo, foi antecipada para sábado.

- Como demonstração de respeito e consideração ao incrível impacto que Nelson Mandela teve na transformação da África do Sul nos aspectos político, econômico e social, decidimos dedicar este torneio a ele. Agredeço aos atletas a compaixão, respeito e compreensão diante da situação - afirmou Sunil Geness, promotor do Open de Durban.

A cidade de Durban recebe a última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. O Brasil está sendo representado por cinco duplas: duas no feminino, e três no masculino. Thais e Eduarda não precisaram jogar o qualifying e já estão classificadas para a chave principal do torneio, que ainda conta com Fernanda Berti e Elize Maia. No masculino, Alison/Vitor Felipe; Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Thiago/Oscar - todos já estão na chave principal.

As brasileiras Talita e Taiana conquistaram o título do Circuito Mundial 2013 de forma antecipada e não jogam o Open de Durban. Pedro Solberg e Bruno Schmidt ainda têm remotas chances de título. Eles precisam vencer a etapa e torcer para os líderes do circuito, os letões Janis Smedins e Samoilovs, caírem nas oitavas de final. Com esses resultados, os dois times empatariam na liderança do ranking, ambos com 7.240 pontos, mas o Brasil sairia campeão por somar um ouro a mais na temporada.

- A situação é difícil, mas não impossível. Se não der, fica a alegria pelos bons resultados apresentados por Pedro e Bruno na temporada. Já esperava esse rendimento pelo bom Brasileiro que fizeram, que rendeu o título a eles. São profissionais, entendem o momento do vôlei de praia, valorizado pela chegada da seleção, e lutarão até o fim. Estão representando o Brasil e têm a consciência disso - disse Letícia Pessoa, técnica da seleção brasileira masculina.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/12/nelson-mandela-recebe-homenagem-no-open-de-durbam-na-africa-do-sul.html

Nenhum comentário: