Derrota do Fluminense no clássico com o Flamengo diminui distância da Macaca para os times fora da zona de rebaixamento para só dois pontos
A Macaca fecha o fim de semana com 34 pontos, na 18ª posição - um lugar abaixo em relação ao começo da rodada, devido à vitória do Vasco sobre o Coritiba. Se tivesse vencido o Criciúma em Santa Catarina, o time alvinegro chegaria aos 36 pontos, mesma quantidade de Fluminense e do próprio Vasco. A pontuação seria suficiente para sair da zona de rebaixamento - a Ponte chegaria a dez vitórias, contra nove dos rivais.
Apesar disso, os jogadores consideraram o resultado importante na caminhada para evitar a queda para a Série B. É o quarto jogo seguido da Ponte Preta sem derrota no Brasileirão - duas vitórias e dois empates.
saiba mais
- Foi importante buscar um ponto fora de casa. A gente fez nosso papel e
estamos mais perto de sair da zona - afirmou o volante Fernando Bob, que entrou no segundo tempo no lugar de Baraka, cansado pelo excesso de jogos.Sair do Z-4, agora, é uma missão para a semana que vem. A Ponte Preta encara o Vitória no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h, pela 33ª rodada. Os rivais diretos também têm jogos complicados: o Vasco recebe o Santos no Maracanã, enquanto o Fluminense visita o Corinthians em Araraquara. Apenas o Criciúma tem uma partida teoricamente mais simples: encara o já rebaixado Náutico, em Recife.
Antes de focar no Brasileiro, porém, a Ponte fixa atenções na Copa Sul-Americana. O elenco continua em Santa Catarina até quarta-feira, quando viaja para enfrentar o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, pelas quartas de final. Se empatar com gols na capital argentina, a Macaca conquista a inédita vaga na semifinal. Na primeira partida, os times empataram por 0 a 0.
Ponte Preta segura pressão do Tigre e sai com empate do Sul
(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário