Técnico atleticano culpa ansiedade na hora de chutar para o gol, mas quer melhorar fundamento para o restante do ano
Em entrevista coletiva, o treinador rubro-negro disse que não ficou satisfeito com a irregularidade dos homens de frente do Atlético-PR, ressaltando que eles sabiam que mais um gol praticamente garantiria a vitória com mais tranquilidade.
Os jogadores sabiam que um segundo gol decretava a vitória. Era fruto de uma afobação"
Vagner Mancini
- O nosso ataque oscilou ao longo do jogo. No primeiro tempo ele teve um estágio bom, depois caiu, sem segurar a bola e fazendo com que o meio do Inter jogasse com mais volume. No segundo tempo, a equipe foi superior e esteve mais à frente sempre. Teve muita movimentação.
O treinador atleticano lembrou que a entrega e o espiríto dos jogadores em campo são frutos de louvor, mas ele quer ver mais acertos nas finalizações para definir melhor os resultados. Por outro lado, Mancini admitiu que a equipe ainda é jovem e precisa acumular mais experiência.
- Os jogadores sabiam que um segundo gol decretava a vitória. Era fruto de uma afobação. Essa ansiedade também acaba atrapalhando. Não podemos esquecer que temos vários jovens no elenco e que não viveram situações iguais a essa. No aspecto de entrega e de arrumação tática nota dez, mas na hora de finalização, temos que arrumar algumas coisas.
O próximo confronto do Atlético-PR é pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Grêmio será na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Porto Alegre. Com uma vitória de 1 a 0 em Curitiba, o Furacão se classifica para a final inédita com um empate na Arena Grêmio.
Mancini culpa ansiedade pelo desperdício de gols (Foto:
Gustavo Oliveira / Site oficial do Atlético-PR)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário