segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pacotão do Timão: empate tem bola de Pato na trave e gol salvo na linha

Atacante entra no segundo tempo e por pouco não ajuda em cabeçada. Vitória quase faz gol contra que seria decisivo para o Corinthians no Barradão

Por São Paulo

Alexandre Pato entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 entre Corinthians e Vitória, no último domingo, no Barradão, e por pouco não ajudou o time. Uma cabeçada perigosa do atacante que parou no travessão de Wilson poderia ter definido o triunfo corintiano. Antes disso, Guilherme, bem posicionado, aproveitou um rebote de uma outra cabeçada, de Romarinho, para balançar a rede.

Além disso, o jogo ainda teve uma bola salva em cima da linha do gol do Vitória. Após cruzamento de Romarinho, Renato Cajá desviou contra a própria meta, mas Marcelo evitou o gol corintiano.

01
 em cima da linha!

O primeiro tempo no Barradão não teve tantas emoções, mas o Corinthians finalizou mais do que o Vitória e ficou perto de abrir o placar. A chance mais perigosa surgiu com Romarinho, melhor corintiano na etapa inicial. Após cruzamento da direita do atacante, Renato Cajá desviou contra a própria meta e a bola ia entrar, mas o volante Marcelo salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol do Timão.

02
na rede

O Timão armado no 4-2-3-1 por Tite tinha Douglas, Romarinho, Renato Augusto e Emerson Sheik como responsáveis por criar chances e fazer gols. Mas quem foi às redes foi um volante: Guilherme. Ousado para arriscar finalizações de longa distância, ele foi premiado por estar atento ao rebote dado pelo goleiro Wilson na cabeçada de Romarinho. Assim só teve o trabalho de completar o lance e festejar.
 
03
vai assistir?

A defesa do Corinthians resistiu bem durante o primeiro tempo no Barradão. Depois que o time abriu o placar, a esperança era de segurar o 1 a 0 como fez diversas vezes no passado. Mas não foi isso que aconteceu. Em uma pane da zaga, Marquinhos fez tabela simples com Juan pela direita e entrou à vontade na área para cruzar. Dinei completou de voleio e empatou. A falha coletiva custou a vitória do Timão.

04
Quase, Pato!

Alexandre Pato vem sendo fortemente cobrado pela torcida corintiana desde que perdeu pênalti decisivo diante do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o jogador voltou a ser reserva no time de Tite. No Barradão, ele substituiu Romarinho no segundo tempo e por muito pouco não fez o gol da vitória corintiana. Após cruzamento de Emerson, ele cabeceou com estilo, mas a bola parou no travessão. Na sequência, também perdeu no rebote.
05
erro duplo

A última chance clara do Corinthians no jogo foi legítima, mas invalidada equivocadamente pela arbitragem. Aos 36 minutos do segundo tempo, Douglas enfiou boa bola para Sheik pela esquerda e o atacante cruzou na medida para Pato só completar, com o goleiro Wilson batido. Mas o atacante perdeu de forma inacreditável. Para sua sorte, o auxiliar Ricardo Chianca viu impedimento inexistente e anulou a jogada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/11/pacotao-do-timao-empate-tem-bola-de-pato-na-trave-e-gol-salvo-na-linha.html

Nenhum comentário: