segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pacotão do Fla: pixotada, ‘relada’ de Hernane e pedido de ‘Fica, Luxa’

Atacante diz que bola do jogo contra o Fluminense foi tocada por ele. Partida tem ainda lances feios de Digão e Luiz Antonio, mais a pitada de ironia dos rubro-negros

Por Rio de Janeiro

A vitória no fim do clássico contra o Fluminense - gol contra de Gum, com a participação de Hernane - aliviou de vez o Flamengo na missão de se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Em 10º lugar, o time de Jayme de Almeida comemora a subida na tabela mesmo com a escalação de alguns reservas, em virtude da prioridade que o Flamengo dá nesse momento à semifinal da Copa do Brasil. Enquanto poupa alguns titulares para enfrentar o Goiás, no Maracanã, na próxima quarta-feira, o Flamengo mostrou algumas limitações técnicas, que proporcionaram lances nada bonitos, mas nada que tirasse a torcida rubro-negra do sério.

Ao contrário dos desesperados tricolores, cada vez mais próximos da zona de rebaixamento, os flamenguistas ainda tiraram onda com os rivais. Em cartaz na arquibancada, um torcedor pedia a permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do Fluminense. Apesar do resultado positivo, que veio com gol no final da partida,o clássico foi de baixo nível técnico e teve a contribuição de Gabriel, Digão e Luiz Antonio para algumas pixotadas.

'relou em mim'
O já folclórico artilheiro Hernane tentou uma, duas vezes, e nada. Na terceira Gum deu uma mãozinha. Ou melhor, um pezinho, e fez contra. Mas o atacante saiu com a fama, mais uma vez. Antes, Hernane tinha desviado uma bola que balançou a rede pelo lado de fora e, depois, perdeu chance clara. Aos, 44, o gol foi marcado para Gum, mas o próprio zagueiro do Fluminense achava que a bola havia desviado em Hernane. Segundo o Brocador, o gol foi dele: "A bola relou em mim". Mas o árbitro Leandro Vuaden escreveu gol contra de Gum na súmula.

a caneta
Por falar em Hernane, não vive só de gols o artilheiro do Maracanã. Neste lance, no primeiro tempo, o Brocador deixou Edinho na saudade ao colocar a bola entre as pernas do volante tricolor. O jogador do Fluminense chegou a chutar o ar, tamanha imprecisão no lance. Para quem diz que Hernane é o artilheiro de apenas um toque na bola, o jogador mostrou uma categoria que muita gente ainda não conhecia. Bom para o Flamengo, às vesperas da "decisão" contra o Goiás, na próxima quarta-feira no Maracanã.

'FICA, luxa'
Balançando no comando técnico do Fluminense, o treinador Vanderlei Luxemburgo recebeu um apoio um tanto quanto debochado da torcida rubro-negra. Torcedores do Flamengo levaram um cartaz com os dizeres "Fica, Luxa". A mensagem faz alusão à possibilidade de demissão do treinador do Fluminense, rubro-negro assumido, e que foi mantido no tricolor após mais uma derrota. Para os rubro-negros, com Luxa, as chances de o rival cair novamente para a Série B são maiores.

OPA, ESCAPOU...
A jogada começou linda. Passes de pé em pé no meio de campo rubro-negro. Era um tal de dominou, tocou, parou, passou até a inversão de jogo para o garoto Digão... Aí o jogador rubro-negro, que substituiu Léo Moura na lateral direita, foi parar a bola e a deixou escapar. Sorte dele que  o Flamengo saiu de campo com três pontos e com ainda mais moral para o jogo da classificação para a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

ESPIRROU O TACO!
O meia Luiz Antonio, se não brilha e desequilibra as partidas, ajuda muito na marcação e encontra espaços e fôlego para atacar. Contra o Fluminense, mais uma vez titular, o garoto se arriscou mais na frente e tentou fazer os gols. Enquanto o Brocador e a defesa do Tricolor não colaboravam e abriam o placar, ele arriscou também. No fim do segundo tempo, ele pegou um rebote na frente da área. O jogador tentou limpar a jogada, mas chutou mal e desperdiçou uma das chances de gol do time rubro-negro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/11/pacotao-do-fla-pixotada-relada-de-hernane-e-pedido-de-fica-luxa.html

Nenhum comentário: