domingo, 13 de outubro de 2013

Vaiado, Nenê rebate críticas de Oscar: 'Não devo desculpas a ninguém'

De volta a jogar no Brasil por um time após 11 anos, pivô do Washington Wizards enaltece semana da NBA no país e trabalho com jovens carentes

Por Rio de Janeiro

Nem tudo foi festa para o brasileiro Nenê na sua volta ao Brasil. Anfitrião do duelo entre o Washington Wizards e o Chicago Bulls, no primeiro jogo da NBA no país, e protagonista das principais ações sociais organizadas durante a semana, o pivô encarou de frente as vaias dos torcedores, rebateu o ídolo Oscar Schmidt e fez questão de dizer mais uma vez que não tem que pedir desculpas para ninguém.

- Eu não preciso me defender de nada. Não bati, não roubei e não matei ninguém. Apesar das vaias, ainda existe muita gente que me olham e me veem como exemplo. Infelizmente muitas pessoas falam sem discernimento de causa e talvez por isso nosso basquete, de tantas glórias, ídolos e conquistas, não vai para frente como deveria.  O mais importante é o que represento para os meus companheiros de time, meus amigos e para meu país. Fico feliz e orgulhoso por ter feito coisas essa semana que impactou positivamente na vida de muitas crianças. Isso é o que me importa – afirmou Nenê.

Nenê jogo NBA Chicago Bulls e Washington Wizards Rio de Janeiro (Foto: Thiago Lavinas) 
Nenê foi vaiado durante o jogo e criticado por Oscar, mas rebateu declarações
(Foto: Thiago Lavinas)
 
Ao ser perguntado sobre as críticas feitas por Oscar Schmidt, que no intervalo do jogo disse que Nenê e Leandrinho mais uma vez deram calote no basquete brasileiro ao pedirem dispensa da Copa América de Caracas, o pivô dos Wizards rebateu sem citar o nome do ex-jogador.
  
- Eu sai do Brasil sozinho e hoje volto bem acompanhado do meu time, dos meus amigos e dos meus familiares e isso é muito importante para mim. Estou bem calejado com as críticas, passei por várias coisas na minha vida e as vezes existem reações que não podemos controlar. O mais importante é a chama e o amor que tenho pelo basquete. In felizmente muitas pessoas gostam de pegar carona em algumas situações que desconhecem e deturpam as coisas – disse.

Nenê disse ainda que sempre explicou todos seus pedidos de dispensa, e lamentou que o tema de sua coletiva não tenha sido sobre o momento histórico do basquete brasileiro.

- Sofri com lesões sérias, tive meu filho quando pensei que não poderia mais ter, quebrei meu braço e por isso não vou deixar que algumas pessoas se aproveitem disso para me criticar. Estou bem tranquilo e feliz por estar representando todos os jogadores brasileiros que jogam lá fora. Nós deveríamos estar comemorando um fato histórico e estamos perdendo tempo com coisas mesquinhas e que não acrescentam em nada - completou.

Oscar jogo NBA Bulls e Wizards (Foto: Thiago Lavinas) 
Oscar foi aplaudido de pé pela torcida no duelo entre Bulls e Wizards
(Foto: Thiago Lavinas)
 
FONTE:

Nenhum comentário: