domingo, 13 de outubro de 2013

Ney Franco destaca conquista dos 3 pontos, mas aponta erros do Vitória

Treinador diz que não consegue entender queda de rendimento do time baiano após o primeiro gol diante do Coritiba. Leão venceu o duelo por 2 a 1

 Por Salvador



No Vitória, um triunfo não significa euforia, mas reflexão. Neste sábado, depois de bater o Coritiba por 2 a 1 no Barradão, o técnico Ney Franco avaliou o confronto. O treinador destacou a conquista dos três pontos, mas não esqueceu de comentar os erros do time baiano.
O principal deles, segundo Ney, é incompreensível: o Vitória caiu de rendimento depois de abrir o placar, aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Marquinhos. Tanto que o Coritiba conseguiu o empate ainda no fim da primeira etapa, em um belo chute de Geraldo. O triunfo foi selado aos 25 do segundo tempo, por meio dos pés de Dinei.

- A gente conseguiu o nosso objetivo, que eram os três pontos. Nesse Brasileirão, nesse fim de temporada, tem essa particularidade: todas as equipes entram em campo para definir algumas situações, fuga do rebaixamento... Hoje a nossa equipe, inexplicavelmente – até conversei com os jogadores no vestiário -, caiu de produção depois de fazer o gol. A equipe começou bem, bem postada, até os 15, 20 minutos... Quando fizemos o gol, a nossa equipe caiu e começou a ter muitos erros. No intervalo, a gente cobrou isso. Entre os erros, além de gols perdidos, erramos muito na saída de bola e na defesa – avaliou o treinador rubro-negro.

Ney Franco ainda detalhou o passo a passo que levou ao gol do Coxa. Para ele, o tento era previsível e foi causado por erros na saída de bola do Leão da Barra.

Geraldo Coritiba Vitória (Foto: Divulgação/ Site Oficial do Coritiba) 
Geraldo disputa bola com Michel
(Foto: Divulgação/ Site Oficial do Coritiba)
 
- O gol do Coxa foi desenhado antes. A gente teve uma sequência de bolas erradas, em que o Coxa poderia ter feito o gol. Com o Juan, com o Cajá, o Kadu, o Victor Ramos... A última saída de bola errada foi do Michel: roubaram a bola, meteram nas costas do Luiz Gustavo, e o Geraldo foi muito feliz. Uma partida em que a gente teve muitos erros, mas valeu os três pontos. E, principalmente, no segundo tempo conseguimos encaixar a marcação, e a gente tem que comemorar. Temporariamente, dormimos em 5º. Isso nos dá mais tranquilidade para preparar a equipe para o jogo contra o Botafogo, na quinta-feira - explicou.

Outro ponto relevante foram os erros de passe. Ney Franco não ‘passou a mão pela cabeça dos jogadores’, mas tentou justificar o que aconteceu. Segundo o técnico, o lado psicológico pesou nas chuteiras dos atletas e levou aos toques equivocados em campo.

- Acho que é uma questão emocional. A gente vem de duas derrotas, uma no clássico, e depois sempre existe um questionamento. Talvez essa necessidade de pontuar tenha deixado a nossa equipe ansiosa. A gente não entendeu por que a equipe caiu justamente quando fizemos o gol. E não foi porque o adversário se acertou, mas porque a gente teve muitos erros técnicos. Já conversamos sobre isso no intervalo e, logicamente, isso vai ser tratado na próxima reunião com os jogadores - finalizou.

O Vitória volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Botafogo, no Barradão. A partida será realizada às 21h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/10/ney-franco-destaca-conquista-dos-3-pontos-mas-aponta-erros-do-vitoria.html

Nenhum comentário: