domingo, 13 de outubro de 2013

Chamusca avalia que passes errados atrapalharam o Coritiba em Salvador

Sem conseguir dar sequência nas jogadas, Coxa deu chance de contra-ataque para o Vitória, que soube aproveitar os espaços em campo

Por Salvador


O técnico Péricles Chamusca elogiou a raça e vontade dos jogadores coxas-brancas na derrota para o Vitória por 2 a 1, neste sábado. Mas a determinação não bastou para conseguir pontuar fora de casa. Sem conseguir apresentar um futebol convincente, o Coxa até dominou boa parte do jogo, mas parou nos próprios erros.

Na avaliação do treinador alviverde, os passes errados atrapalharam muito no proseguimento das jogadas ofensivas, contrastando com a vitória sobre o Santos, quando ele enxergou um Verdão mais agudo e consciente.

- Não tivemos a mesma qualidade de passe, dificultando a nossa forma de jogar. Essa dificuldade fez com que o nosso jogo não ficasse tão bom igual como aconteceu contra o Santos.
Não tivemos a mesma qualidade de passe, dificultando a nossa forma de jogar"
Péricles Chamusca
 
Na análise dos dados, o Coritiba errou mais passes contra o Santos do que contra o Vitória. Na última partida, o Coxa pecou 29 vezes no fundamento. O meia Robinho desperdiçou seis passes. Já neste sábado, o Verdão diminuiu para 24 erros, com Germano na liderança, com quartro.
Para Chamusca, as ausências de última hora fizeram diferença para quebrar o entrosamento entre os dois jogos. O volante Uelliton sentiu uma dor muscular na coxa e foi cortado na sexta-feira. O meia Alex só foi vetado na véspera do jogo, após não conseguir pisar direito, com uma entorse no tornozelo esquerdo.

- Sentimos falta do Alex e até mesmo do Uelliton, que teve um bom jogo no meio contra o Sanrtos, pois o Júnior Urso ainda está pegando ritmo, após ficar muito tempo em tratamento médico -completou.

O próximo jogo do Coritiba será na quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra a Ponte Preta. O Coxa permanece na 15ª posição, com 34 pontos, mas torce contra São Paulo e Vasco (que jogam no domingo) para não entrar na zona de rebaixamento.

Péricles Chamusca Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) 
Péricles Chamusca avalia atuação do Coritiba na Bahia
 (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
 
FONTE:

Nenhum comentário: