domingo, 13 de outubro de 2013

Atuações: Hernane tenta, mas Rafael Marques leva a melhor no Maracanã

Atacante rubro-negro chega a seu 10º gol no estádio, mas é ofuscado pela boa atuação do rival, com gol da vitória e ajuda providencial na defesa

Por Rio de Janeiro

Header Botafogo (Foto: Infoesporte)
RENAN - GOLEIRO
Deixou a torcida preocupada em pelo menos dois lances: ao dar rebote em um chute de Elias e ao quase tomar um gol por baixo das pernas em finalização de Paulinho. Mas também salvou o Botafogo em uma cabeçada à queima-roupa de Bruninho.
Nota: 6,0


EDÍLSON - LATERAL-DIREITO
Boa opção pela direita. Apareceu constantemente no ataque. Na defesa, foi mal ao pisar em Amaral quando o lance já estava parado.
Nota: 6,0


BOLÍVAR - ZAGUEIRO
Não esteve tão bem quanto seu companheiro de zaga. Fez alguns desarmes, mas errou lances bobos. Em um deles, errou o domínio e deu origem a um ataque perigoso do Flamengo.
Nota: 5,0


DÓRIA - ZAGUEIRO
Mais uma atuação segura. Foi bem nos desarmes - fez mais de 10 - e se impôs na defesa. No ataque, perdeu uma boa chance de cabeça.
Nota: 6,5


JULIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Atuação regular. Apareceu algumas vezes no ataque e não comprometeu na defesa.
Nota: 5,5


MARCELO MATTOS - VOLANTE
Boa atuação à frente da defesa. Conseguiu cinco desarmes e também foi o jogador que mais acertou passes no Botafogo: 42 de 49 tentativas.
Nota: 6,0


RENATO - VOLANTE
No mesmo nível de Marcelo Mattos, conseguiu ajudar na marcação e ainda auxiliou Seedorf na criação das jogadas.
Nota: 6,0


GEGÊ - MEIA
Começou o jogo nervoso e errando algumas tentativas. Mas subiu de produção e fez um gol de habilidade ao driblar Wallace e chutar de esquerda. No segundo tempo, ainda cruzou a bola que resultou no gol de Rafael Marques.
Nota: 7,0


DEDÉ - VOLANTE
Entrou no lugar de Gegê para ajudar a segurar o ímpeto do Flamengo e foi bem.
Nota: 6,0


SEEDORF - MEIA
Vem subindo de produção nas últimas partidas e ajudou a orientar o time principalmente após o Flamengo abrir o placar. Teve participação direta no gol de Gegê ao iniciar a jogada e ainda dar a assistência.
Nota: 6,5


RAFAEL MARQUES - ATACANTE
Incomodou a zaga do Flamengo o tempo todo. Sem medo de arriscar, deu trabalho a Felipe com suas finalizações. No segundo tempo, quase fez um golaço após emendar de primeira um cruzamento da esquerda de Seedorf. Logo em seguida, foi premiado com um gol. Ainda salvou um gol do Flamengo em cima da linha.
Nota: 7,5


ALEX - ATACANTE
Apagado no jogo. Pouco participou no primeiro tempo e foi substituído na etapa final.
Nota: 5,0


HENRIQUE - ATACANTE
Entrou no lugar de Alex e pouco fez também. Foi tão mal que jogou apenas 32 minutos. Entrou aos 10 e saiu aos 42.
Nota: 4,5


HYURI - ATACANTE
Entrou no lugar de Henrique no fim do jogo.
Sem nota


Header Flamengo (Foto: Infoesporte)
FELIPE - GOLEIRO
Foi bastante exigido durante a partida e se saiu bem com três defesas difíceis. Sem culpa nos gols do Botafogo.
Nota: 6,5


LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
Foi bastante acionado pela direita e fez pelo menos três jogadas de linha de fundo. O gol da vitória do Botafogo, no entanto, saiu pelo seu lado.
Nota: 5,5


WALLACE - ZAGUEIRO
Parecia estar em todas as partes do campo. Seguro na defesa, foi ao ataque mais de uma vez e deu a assistência para o gol de Hernane. Se destacou nos quesitos desarme e roubadas de bola, mas foi driblado por Gegê no gol de empate.
Nota: 6,5


CHICÃO - ZAGUEIRO
Bem abaixo de seu companheiro. Foi facilmente envolvido em alguns lances e sofreu para marcar Rafael Marques.
Nota: 5,0


JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Atuação regular. Se apresentou no ataque, mas deu mole na defesa e não conseguiu acompanhar Rafael Marques no segundo gol do Botafogo.
Nota: 5,5


AMARAL - VOLANTE
Muita raça na marcação e bom posicionamento no meio. Abusou das faltas, mas não comprometeu.
Nota: 6,0


ELIAS - VOLANTE
Mais uma boa partida. Aproveitou bem os espaços no meio-campo para levar o time ao ataque. No segundo tempo, jogou mais adiantado e teve pelo menos três boas chances. Em uma delas, recebeu passe de Hernane e perdeu o gol na frente de Renan.
Nota: 6,5


ANDRÉ SANTOS - MEIA
Um dos destaques do time nos últimos jogos, não repetiu o mesmo nível das atuações. Errou poucos passes, mas não participou efetivamente das principais jogadas ofensivas.
Nota: 5,5


LUIZ ANTÔNIO - VOLANTE
Entrou para dar mais movimentação ao meio-campo e pouco foi notado.
Nota: 5,5


CARLOS EDUARDO - MEIA
Muita movimentação e boas jogadas no primeiro tempo. No gol de Hernane, iniciou o lance na direita e ainda apareceu na área para cruzar. Caiu de produção na etapa final e foi substituído.
Nota: 6,5


BRUNINHO - APOIADOR
Entrou no lugar de Carlos Eduardo e perdeu uma grande chance de cabeça na pequena área. Logo depois, deu bom passe para Elias dentro da área em lance que quase terminou em gol.
Nota: 6,0


PAULINHO - ATACANTE
Errou muitos passes no primeiro tempo. Mas subiu de produção com o time no segundo após o gol de Rafael Marques e conseguiu levar algum perigo ao gol de Renan.
Nota: 5,5


HERNANE - ATACANTE
Mostrou seu faro de gol no Maracanã mais uma vez e deu trabalho à defesa do Botafogo. Já são dez gols no estádio desde a reinauguração. No segundo tempo, ainda deixou Elias na cara do gol.
Nota: 7,0

 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/atuacoes-hernane-tenta-mas-rafael-marques-leva-melhor-no-maracana.html

Nenhum comentário: