domingo, 13 de outubro de 2013

Após vitória, Claudinei diz entender pressão: 'Baita aprendizado'

 

Treinador fala em bom aproveitamento no Santos, admite alívio com triunfo sobre a Ponte Preta e já projeta jogo com Internacional, na quarta-feira

Por São Paulo


A vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta (confira, no vídeo acima), neste sábado, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, aliviou um pouco da pressão que já existe sobre o técnico Claudinei Oliveira, apesar da situação do Peixe na tabela – o triunfo levou o time para o sexto lugar, temporariamente, com 39 pontos. O santista deu razão ao discurso tão propagado nas últimas semanas, de que “treinador vive de resultados”, mas avaliou que a cobrança acaba tendo maior exposição nele do que em profissionais de mais currículo.

Claudinei, no entanto, não se mostrou temeroso com a pressão. Ao contrário. Para ele, a exigência de resultados positivos é compreensível e um aprendizado a mais na carreira.
- É difícil treinar variações e situações de jogo quando se perde jogador. Nessa última semana, teve jogo domingo (Portuguesa), quarta-feira (Coritiba) e sábado (Ponte Preta). Não só eu, mas os outros treinadores convivem com isso e são cobrados da mesma forma. Por ser mais jovem, fico mais exposto a essa situação, de acharem que não tenho capacidade. Tenho de provar mais que os outros, porque eles já venceram. Eu venci na base, mas ninguém acha que isso conta -– declarou, após a vitória sobre a Macaca.

- A gente tem que conviver com essa cobrança, e está sendo um baita aprendizado. Às vezes, até amigos vêm falar da pressão, mas estou aprendendo. Acho que faço bom trabalho. Meus números não chegam a 50% (de aproveitamento) mas não é um percentual tão ruim, considerando as saídas de Neymar e Rafael, e assumir (o time) no lugar do Muricy (Ramalho). Mas, desde o primeiro momento, eu contei com o apoio de todos (do elenco), que estão vendo seriedade, coerência e honestidade -– emendou.

Apesar de admitir alívio com a vitória, que encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, Claudinei reconheceu que se o Santos tropeçar diante do Internacional, na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), pela 29ª rodada da competição, a pressão estará de volta à Vila Belmiro.

- Estou feliz pela vitória. Queria até mandar um beijo para os meus filhos. Vou poder sair de casa para ver meu filho no basquete, almoçar tranquilo com a minha família, ter lazer. Mas com a consciência de que se não vencer o Inter, meu trabalho vai ser questionado. Vou montar o melhor time para que tenhamos boa atuação e possamos vencer. Fico mais preocupado com o Santos do que comigo. Se eu sair, vem outro e assume, para fazer trabalho melhor ou pior -– concluiu.

Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC) 
Claudinei Oliveira vê pressão como 'aprendizado'
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
 
FONTE:

Nenhum comentário: