Após vencerem a semifinal contra dupla alemã, brasileiras cometem muitos erros, perdem por 2 a 1, mas aumentam diferença na ponta do ranking
Ainda assim, com o segundo lugar no Grand Slam chinês, as brasileiras aumentaram ainda mais a diferença na liderança do ranking sobre as alemãs Semmler e Holtwick, que terminaram em quarto lugar. A vantagem, agora, a duas etapas do fim da temporada, é de 736 pontos, com 1.000 ainda em jogo. Com o vice-campeonato nas areias chinesas, Talita e Taiana marcaram mais 720 pontos, atingindo 7.210. Já as alemãs computaram 560 e chegaram aos 6.474. Como restam apenas as etapas Open de Phuket, na Tailândia, já na próxima semana, e de Durban, na África do Sul, de 11 a 15 de dezembro, Talita e Taiana seguem firmes na busca pelo título da temporada em que conquistaram cinco das dez etapas Grand Slam: Xangai (CHN), Haia (HOL), Roma (ITA), Long Beach (EUA) e Berlim (ALE).
Talita e Taiana no pódio em Xiamen (Foto: FIVB)
Antes da decisão, as brasileiras haviam derrotado justamente as alemãs
por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19 na semifinal. No duelo que
valia a taça, Talita e Taliana cometeram muitos erros de ataque e
facilitaram bastante a vitória das americanas no primeiro set. No
segundo, a dupla voltou mais concentrada e chegou a abrir sete pontos de
vantagem (14 a 7). As americanas falharam demais, e as brasileiras
conseguiram conduzir a vantagem até fechar o set com 21 a 17.No set decisivo, ocorreu o equilíbrio que todos esperavam desde o início. As americanas começaram na frente mas, até a metade do set, não conseguiram abrir mais do que dois pontos. Quando a partida caminhava para o fim, as brasileiras erraram duas vezes seguidas, e as americanas só administraram o placar até o final: 15 a 12 e título conquistado.
Talita tenta o bloqueio durante a final contra as americanas (Foto: Divulgação)
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário