segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Caetano garante Luxa no cargo, mas resume sentimento: 'Envergonhado'

Diretor executivo do Flu diz que confia no trabalho que está sendo feito pelo treinador e avisa: 'Temos que reverter essa situação de qualquer forma'

Por Rio de Janeiro

O Fluminense enfrenta um de seus piores momentos no Campeonato Brasileiro de 2013. Sem vencer há sete jogos (três empates e quatro derrotas), o Tricolor vê a zona do rebaixamento se aproximar a cada rodada. Mas apesar da fase complicada, o técnico Vanderlei Luxemburgo segue com prestígio nas Laranjeiras. Pelo menos foi isso que garantiu o diretor executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Caetano, após a derrota deste domingo para o Vitória, por 3 a 2, no Maracanã (veja os lances no vídeo acima). Mesmo com um homem a mais desde o primeiro tempo, o Flu não conseguiu se impor sobre o adversário.

- Não (tem chance de mudar o treinador). Estamos todos envergonhados. Talvez seja essa a palavra exata. Nos preparamos muito para esse jogo, assim como para os anteriores. Estávamos diante do nosso torcedor que compareceu e apoiou. Infelizmente a sequência negativa continua.
Não posso fazer um prognóstico desse (demissão do treinador) e, principalmente, aumentar ainda mais os nossos problemas. Vamos ter que reverter essa situação de qualquer forma - frisou o dirigente.

luxemburgo rodrigo caetano fluminense (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC) 
Rodrigo Caetano ao lado de Luxemburgo no treindo do Fluminense
(Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
 
Caetano disse ainda que acredita no trabalho que vem sendo desenvolvido por Luxemburgo nas Laranjeiras e avisou que espera que a sequência negativa seja interrompida no próximo domingo, quando o Fluminense enfrenta o Flamengo, às 19h30m (de Brasília), novamente no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o Tricolor ocupa a 16ª posição, três pontos a frente da Ponte Preta, primeira equipe na zona do rebaixamento.

- Fomos incompetentes, como o Vanderlei já disse. Após a virada do Vitória, o emocional nos atrapalhou muito. Quem joga em um grande clube como o Fluminense tem que saber administrar situações adversas. Acreditamos no trabalho que o Luxemburgo vem desenvolvendo e esperamos que essa série negativa seja interrompida no próximo jogo.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:

Nenhum comentário: