Treinador avalia peso da nova diretoria e da intervenção sobre campanha ruim. 'Bom planejamento deve ser feito no início da temporada' afirma
Com Souza e Fernandão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Obina assumiu a vaga de titular. No banco de reservas, nenhum atacante de ofício. Porém, para muitos, o maior problema do Bahia está no setor de criação. Cristóvão concorda que não dispõe de muitos jogadores capazes de desmontar defesas adversárias com uma assistência certeira, o que faz com que ele realize algumas improvisações. Nos últimos jogos, o treinador tem usado o ‘Caveirão’ como uma espécie de meia.
– A nossa procura tem sido essa. Encontrar jogadores com características para fazer isso,dar um passe mais qualificado, e outros que façam outro tipo de jogada. Talisca e Hélder fazem isso, e eu tenho procurado essa alternativa também com Souza, que sabe sair da área e tem um bom passe. Procuramos encontrar soluções com o que temos – desabafa.
Cristóvão Borges também aproveitou a oportunidade para tirar da intervenção e da nova diretoria o peso pela reta final de campeonato ruim que faz o Tricolor. Para ele, que acredita que um bom planejamento deve ser feito no início da temporada, os jogadores mantiveram o foco dentro de campo.
– Quando eu cheguei, o desejo e objetivo era o de fazer o melhor pelo Bahia. Cada um procurou fazer sua parte. Eu procurei focar no campeonato e trabalhar algumas ideias para os jogadores. (Intervenção) Não teve prejuízo, porque direcionamos isso para o campeonato. Na verdade, o planejamento tem que acontecer no começo de temporada. Tem que ser feito no início do ano, e não com o campeonato rolando – avalia.
Agora o Bahia terá uma semana inteira para se preparar para o próximo confronto no Brasileirão. O time de Cristóvão Borges vai até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, no próximo domingo.
Clique aqui e assista a vídeos do Bahia
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/10/com-elenco-limitado-cristovao-diz-buscar-solucoes-com-o-que-tem.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário