segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Renato dá crédito ao grupo do Grêmio e chama goleada de 'acidente'

Tricolor leva 4 a 0 do Coxa no Couto Pereira, pelo Brasileirão

Por Curitiba
 
Em uma noite em que o time do Grêmio teve atuação coletiva atrapalhada, o Tricolor acabou goleado pelo Coritiba por 4 a 0, no Couto Pereira, neste domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva, Renato Gaúcho se mostrou chateado com o resultado e, assim como alguns jogadores, pediu desculpas pela partida. Por outro lado, o treinador pediu “crédito” para os jogadores, caracterizando a derrota como acidental.

- Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas ao nosso torcedor, pelos que estiveram aqui e que estão no Sul e no Brasil todo por este acidente que aconteceu. Este grupo tem muito crédito comigo. Conversei agora alguns minutos com os jogadores. Acho que o mais importante é o que eles vem fazendo sob meu comando na Copa do Brasil e no Brasileirão. Vamos classificar como acidente de percurso, de trabalho – argumenta.


Com a derrota, o Grêmio cai para terceiro na tabela. Com 53 pontos, foi ultrapassado pelo Botafogo (que tinha vencido o Atlético-MG no sábado) – um ponto a frente do Atlético-PR, rival desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Para a partida desta quarta-feira, a primeira da semifinal da Copa do Brasil, Renato falou justamente em colher os erros deste domingo para evitar repetição.

- Ninguém gosta de perder como perdermos. É uma pressão muito grande termos de passar por decisão casa vez que entramos em campo. Não gostaria de ter tido essa derrota, mas da forma que veio, será boa para corrigirmos e alertarmos os jogadores. Precisamos acordar neste sentido, já que temos uma semifinal na quarta. Antes perder hoje do que na quarta-feira – avalia.


A partir de então, o Tricolor inicia a preparação para a partida diante do Furacão. O grupo de 28 jogadores permanece na capital paranaense concentrada. Para essa partida, não poderá contar com Kleber, Vargas e Barcos.

Nenhum comentário: