Com Michu no comando do ataque, La Roja joga para o gasto, assume a liderança isolada do Grupo I das eliminatórias e pode se classificar até se perder no último jogo
O resultado deixou a Espanha com 17 pontos, três a mais que a França, segunda colocada. Como tem nove gols de saldo, contra seis dos rivais, "La Roja" pode se classificar na última rodada, na próxima terça-feira, até mesmo se perder por diferença mínima para a Geórgia, em Albacete, desde que os franceses no máximo ganhem da Finlândia em casa por um de vantagem também. Com um empate, os atuais campeões mundiais garantem a vaga independentemente da outra partida.
Arbeloa abraça Negredo, autor do segundo gol da Espanha
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)
Ainda
sem poder contar com o brasileiro Diego Costa, o técnico Vicente del
Bosque escalou
Michu no comando do ataque - Valdés no gol, no lugar de Casillas, foi a
outra novidade. Entretanto, o atacante do Swansea não deu sorte.
Justamente em sua oportunidade
como titular, ele pouco foi acionado e sofreu com um time que tocou
bastante a bola, mas criou pouquíssimas chances na etapa inicial.
saiba mais
Com o time de Belarus fechado na defesa, a Espanha teve o
domínio territorial e, como de costume, trocou passes à vontade. Isso, porém,
não resultou em chances efetivas de gol. A impressão era de que os donos da casa
poupavam energia e só administravam o jogo. Os únicos que tentavam algo
diferente eram Pedro, que levou perigo em jogadas individuais, e o lateral
Monreal, bastante acionado pela esquerda. Somente nos minutos finais a Espanha ensaiou uma pressão. Primeiro, Michu aproveitou cruzamento de Monreal, mas cabeceou mal e mandou para fora. Depois, o centroavante fez o pivô para David Silva, que chutou forte para boa defesa de Gutor. Lapsos de bom futebol em monótonos 45 minutos.
Xavi festeja seu gol contra Belarus (Foto: Reuters)
Xavi abre o caminhoDel Bosque também não deve ter ficado satisfeito com a atuação espanhola. No intervalo, ele sacou Monreal e colocou Iniesta, deixando a equipe ainda mais ofensiva. Mas a mudança mais importante foi a ida de Pedro para o lado direito. Ali, o jogador mais efetivo de La Roja iniciou as jogadas dos dois gols da equipe.
Primeiro, aos 15, o camisa 11 mandou a bola para a área. Piqué dominou com categoria e cruzou para trás. A zaga de Belarus não conseguiu afastar, e Xavi chegou de surpresa, chutando de primeira, sem chance para Gutor: 1 a 0 para a Espanha.
Com a vantagem, La Roja diminuiu de vez o ritmo e passou a administrar o resultado. Muito inferior tecnicamente, Belarus não conseguia reagir e se limitava a observar a troca de passes. O segundo gol veio naturalmente: aos 32 minutos, Pedro deu lindo toque de letra para Sergio Ramos, que cruzou na cabeça de Negredo. O atacante, que havia substituído Michu aos 12, deu um peixinho e balançou as redes.
No fim, aos 44 minutos, mais por cochilo da defesa espanhola do que por pressão própria, Belarus ainda diminuiu o placar. Kornilenko recebeu livre dentro da área e chutou cruzado, vencendo Valdés e dando números finais ao marcador: 2 a 1.
Festa em Mallorca
Espanha está a um empate da classificação direta para o Mundial
Espanha está a um empate da classificação direta para o Mundial
(Foto: AP)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/2013/10/sem-encantar-espanha-bate-belarus-e-fica-um-empate-da-copa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário