Técnico faz mistério, mas peruano fica fora da relação para duelo contra o o São Paulo. Sheik deve jogar como centroavante. Fábio Santos volta
Fabio Santos treinou e deve ser titular contra o
São Paulo (Foto: Rodrigo Faber)
São Paulo (Foto: Rodrigo Faber)
Tradicionalmente, Tite costuma confirmar a equipe que joga no domingo nos treinos de sábado. Dessa vez, o trabalho, marcado para 9h30m, acabou reservado a jogadores, comissão técnica e alguns convidados. A imprensa só teve acesso às 11h30m, quando a maioria dos atletas já havia deixado o campo e aguardava o fim da atividade à beira do gramado.
No pouco tempo em que os jornalistas puderam acompanhar a movimentação em um dos campos, o lateral Fábio Santos treinou normalmente. Testou cruzamentos e correu, dando indícios de recuperação da cirurgia feita para a correção de um problema no púbis, que o tirou de sete jogos no Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele inicie o jogo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, como titular.
Já Paolo Guerrero, com um problema no quinto metatarso do pé esquerdo, não apareceu no gramado e está fora. Assim como havia feito nos treinamentos de quinta e sexta, o peruano permaneceu na academia para trabalhos regenerativos. Anteriormente, Guerrero havia sido convocado pela seleção de seu país para jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, mas acabou cortado da lista após a constatação da fissura no pé.
Assim como foi no empate com o Atlético-PR, Emerson deverá ser adaptado na função de centroavante, jogando mais avançado que o normal. Em meio a mistérios, o Corinthians deverá começar o clássico com a seguinte escalação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik.
Instável no Campeonato Brasileiro, o Timão ocupa atualmente a 12ª colocação da competição nacional, com 36 pontos. Após vencer o Bahia no dia 2, quebrando uma série de oito jogos sem vencer, a equipe comandada por Tite vem de dois empates sem gols consecutivos, contra Atlético-MG e Atlético-PR, e aposta no bom retrospecto contra o São Paulo neste ano para voltar a vencer: em cinco jogos contra o rival neste ano, o Corinthians venceu três e empatou duas.
Relacionados
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edenílson, Fábio Santos, Diego Macedo, Alessandro e Igor
Zagueiros: Gil, Paulo André e Cléber
Volantes: Ralf, Guilherme, Maldonado, Ibson e Jocinei
Meio-campistas: Douglas, Danilo e Rodriguinho
Atacantes: Romarinho, Emerson Sheik, Paulo Victor e Douglas Tanque
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/10/apos-quase-dois-anos-tite-fecha-treino-do-timao-guerrero-fica-fora.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário