Federação Italiana de Futebol adia decisão de colocar a equipe rossonera para atuar com portões fechados no próximo compromisso no San Siro
San Siro poderá receber torcida do Milan contra Udinese, na próxima rodada (Foto: AFP)
O clube havia sido punido por conta de cantos de sua torcida voltados para o Napoli, considerados discriminação territorial, e, até antes da decisão desta sexta, teria que jogar com portões fechados contra o Udinese, dia 19 de outubro. Esperava-se que o veredito saísse na noite desta sexta-feira.
Ao anunciar que apelaria contra a decisão da FIGC, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, se mostrou indignado com a situação - além de ter que jogar com portões fechados, o clube teria que pagar € 50 mil (R$ 150 mil) de multa.
- Dizer que estou furioso seria descrever de modo suave. Eu entendo que o racismo é um grande problema, um problema em qualquer lugar do mundo, mas aqui na Itália nós inventamos a discriminação regional para nós mesmos - disse o dirigente do Milan, no início da semana, em declaração publicada pela agência “Reuters”.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/10/punicao-e-suspensa-e-milan-podera-jogar-com-sua-torcida-contra-udinese.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário